domingo, 16 de agosto de 2015

FILME || O Que As Mulheres Querem?


Um título sugestivo, não acham? Este filme conta a história de Nick Marshall, profissional no mundo do marketing e que considera que as mulheres não são mais que objectos ou pouco merecedoras de encargos mais elevados e exigentes, profissionalmente. Um verdadeiro machista de corpo e alma que se vê numa terrível tarefa de arranjar ideias para publicitar determinados produtos femininos. É durante os seus métodos pouco ortodoxos que Nick sobrevive a um grave acidente que o faz ganhar um dom misterioso: a capacidade de ler os pensamentos das mulheres. É a partir deste seu novo poder que Nick usa-o, inicialmente, para seu proveito próprio mas rapidamente descobre que as mulheres divagam sobre muito mais coisas do que ele sequer imaginava.

O filme é uma comédia antiga, mas deliciosa, especialmente porque, para 15 anos, é um filme que retrata muitas realidades actuais, em particular o feminismo que tem estado tão em voga (e ainda bem) nos últimos tempos. Aborda a posição da mulher profissionalmente e a forma como é encarada nas relações (sejam elas com ou sem compromisso), tudo isto com um humor soberbo que identifica o próprio filme. Detalhes como a importância de gostarmos de nos vestir bem, de termos boas ideias, dos nossos pensamentos em relação aos homens e ao amor e muitos mais pormenores engraçados fazem as delicias ao longo dos minutos e damos por nós a rir das descobertas de Nick. É uma comédia leve mas com uma mensagem importante e quase que desejada por todos os homens. Porque eles gostavam de saber o que as mulheres querem e Nick descobre que isso é muito, muito mais fácil do que eles imaginam. Ele descobre que, afinal, as mulheres conseguem ser bem mais práticas e objectivas do que ele pensa. É um filme em que, finalmente, os homens ouvem e tem imensa piada num sofá confortável e umas pipocas na mão. Ah, e espantem-se com a figurona da crush do Dr.House!

6 comentários:

  1. É verdade que é antigo mas ainda muitoooo engraçado!

    ResponderEliminar
  2. Tenho a dizer-te que vi este filme no cinema... e ao contrário dos teus argumentos, este sim, é um facto que faz uma pessoa sentir-se realmente velha! :'(

    ResponderEliminar
  3. Olha, é mesmo isso! Tenho de ver o filme :)

    ResponderEliminar
  4. Já vi este filme muitas vezes ao longo dos anos e contínuo a gostar dele :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)