(DE)CORAÇÃO || 5 Regras de Quarto


Seja em remodelações de quarto, seja na limpeza semanal a que é submetido, eu tenho algumas regras de quarto que fui desenvolvendo e que acabei por nunca as abandonar, quer para manter a harmonia do mesmo, quer para manter o ambiente confortável e higiénico. São regras que não dispenso e pensei em partilha-las com vocês. Vamos a isso?

Não guardo livros no quarto: A não ser que seja o livro que estou a ler no momento e que, evidentemente, vou querer levar para a mesa de cabeceira ou livros com paginação plastificada, eu não guardo livros no quarto e raramente os vão ver cirandar por lá. Além de puxarem pó com imensa facilidade, são autênticos baús de bichinhos e microorganismos perigosos para a respiração, que se alimentam dos livros e fazem dos mesmos hospedeiros para lá viverem. Resultado? Um ambiente pesado, com pó acumulado e que não é favorável à nossa respiração. Portanto, por muito que ame ler e ter os meus livros favoritos expostos, faço isso na biblioteca.

Roupa não entra no meu quarto: Vamos tentar traduzir isto para miúdos para não parecer uma regra perversa!!! Eu não tenho os armários da roupa no meu quarto, o que significa que, quando me troco no quarto e tiro a roupa de dia-a-dia para uma de casa ou mesmo para o pijama, o que acontecia era que usava as cadeiras para deixar lá e acumular a roupa toda. O resultado era roupa amassada e que tinha de voltar a ser passada a ferro para poder usar. Desde então decidi-me que a única roupa que habita no meu quarto é o pijama e a que estiver vestida. Quando tenho de me despir, por mais cansaço ou pressa que tenha, guardo logo a roupa nos armários. É uma disciplina que tenho de impor em mim mesma e tem resultado muito bem!

A cama longe de janelas: Por muito que goste de luz no meu quarto e ache muito giro as camas próximas das janelas, a minha cama vai ficar sempre longe delas. Por uma simples questão de segurança. Seja por motivos da própria Natureza (tempestades, furacões), seja por um outro motivo qualquer que implique a colisão de vidros, a projecção dos mesmos representa um perigo para quem dormir nessa cama. Por isso, janelas são um grande sim, bem grandes, mas com a devida distância de segurança da minha cama.

Não se come na cama: A não ser que esteja doente e acamada ou que seja algo que não deixe mesmo nada de migalhas, não há aquela coisa de comer na cama. Por uma simples razão: migalhas. Por mais que eu aspire e as retire depois de comer, no final do dia quando vou dormir sinto-as sempre e fazem uma comichão tremenda, fica uma imundice e, vivendo numa zona campestre, atrai formigas. Comida na cama é algo que está fora de questão. Mas um chá antes de dormir é sempre bem vindo!

Fotografia e mensagens: Uma vez li a seguinte frase "Se querem saber o que é que a pessoa tem medo de perder, observem o que ela fotografa" e acho-a certíssima. Não há nada que me dê mais prazer do que fotografar as minhas pessoas favoritas e captar momentos genuínos e que quero recordar para sempre. Por isso o meu quarto nunca dispensa fotografias, que é a estrela principal e que estão em todo o lado. Desde a minha família, com o meu namorado, até à minha cadela que tem direito a moldura e tudo, para combinar com as suas poses de modelo. Adoro comprar molduras e de escolher as impressões que mais fazem sentido combinar com a moldura e gosto também de colocar frases inspiradoras no quarto. Não as dispenso, mesmo que a moldura também servisse para uma boa foto. Acho que faz sentido ter comigo mensagens que me motivem e que me façam concentrar no mais importante quando me sentir perdida. A maior parte delas são sobre trabalhar com afinco e foco, sobre não me deixar ir abaixo e uma delas até é sobre nutrição. Onde quer que esteja, onde quer que vá dormir, é essencial eu fechar os olhos com os melhores momentos registados e decorados pelo meu quarto fora e uma mensagem que me faça entender que, aconteça o que acontecer, tudo ficará bem.

Também seguem alguma destas regras?

23 comentários

  1. Também não como na cama, nem sequer quando estou doente. Para além da parte das migalhas, não me dá jeito nenhum. A não ser que sejam uns cereais ou um chá :P
    Quanto à roupa, eu deixo-a numa cadeira durante uns dias e só depois a arrumo, e isto porque tenho a paranoia de que a roupa deve ficar um pouco ao ar depois de ser despida x) E tenho livros no quarto. Quando o remodelei, quis mesmo colocar uma estante no quarto para pôr os meus livros e outras decorações. E adoro-a :D

    ResponderEliminar
  2. Gostei das dicas, mas não sigo nenhuma delas xp infelizmente

    ResponderEliminar
  3. Os livros tenho-os todos no quarto porque não existe mais nenhum sitio onde os possa guardar!! :) Mas também não como na cama e roupas só as deixo no armário :)

    ResponderEliminar
  4. Alguma vez pensaste fazer um canal no youtube? Ou complementar o blog com vídeos?
    É que tenho a sensação de que seriam tão interessantes! :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Que medo, acho que iria meter a pata na poça! x)

      Eliminar
    2. Concordo plenamente com o "anónimo", a forma como escreves é tão envolvente e cativadora que é impossível não ler tudo até ao fim!
      Um canal no youtube iria ser a cereja no topo do bolo, visto que adoro ler os teus post's, e tenho a certeza de que não irias "pôr a pata na poça" com um canal, pode ser que ainda o faças(fico à espera ;) )

      Eliminar
    3. Eu também concordo! Sou a maior preguiçosa para ver vídeos (não acompanho nenhum canal, sequer) mas acho que veria os teus porque acho mesmo que abordarias as coisas mais "vistas" duma forma diferente e menos chata do que as youtubers que se limitam a seguir e repetir o que já existe :)

      Eliminar
    4. Junto-me ao grupo, queremos vídeos da Inn! :D

      Eliminar
    5. Vou pensar no assunto com carinho!

      Eliminar
  5. Gostava IMENSO de ter a disciplina para arrumar logo a roupa que experimento ahah fica sempre na cadeira! x

    ResponderEliminar
  6. Gostei das regras, achei-as interessantes, mas não sigo nenhuma delas xD

    ResponderEliminar
  7. Adorei ler estas regras e só agora me apercebi que as sigo também! A única em que sou mais preguiçosa é a da roupa, de vez em quando lá anda espalhada pelo quarto :p

    ResponderEliminar
  8. Aquele momento em que não sigo nenhuma das tuas regras, Deus me ajude ahahahha.
    Mas realmente são dicas super interessantes!

    ResponderEliminar
  9. Gostei especialmente da das fotos. Sempre gostei de ter o meu quarto enchido de fotos xD

    ResponderEliminar
  10. Não como na cama, guardo sempre a roupa na hora que a tiro e nunca tenho nada espalhado pelo quarto. Tem que estar sempre tudo organizado e no sítio certo :)

    ResponderEliminar
  11. Subscrevo todas elas, tirando a parte dos livros no quarto. Isso é aos montes!
    De resto são muito boas dicas e sigo-as ;)

    ResponderEliminar
  12. 1. Tenho três estantes no meu quarto e duas estão cheias de livros! A outra é para a restante «tralha»!
    2. A roupa está no armário do meu quarto, mas não costumo tê-la desarrumada!
    3. Concordo completamente com as distâncias que referes.
    4. Não como no quarto, por norma, só na cozinha! A menos que seja no Inverno, naqueles dias de chuva, a ver um bom filme/ler um bom livro e a beber chocolate quente ou a devorar as minhas bolachas favoritas, na sala ou no quarto!
    5. Fotografias, mensagens, citações, post-it's e outros pequenos grandes mimos são obrigatórios... e penso que neste aspecto o meu quarto em Coimbra esteja ainda mais completo!!!
    Beijinhos :)

    ResponderEliminar
  13. 1. Os meus livros estão toooooooooodos no quarto! :o Também, não tenho mais sítio onde pôr... quando tiver uma casa só minha, isso já será diferente! :)
    2. A roupa tem de estar no quarto... o armário está lá! xD Mas tento ao máximo arruma-la, até porque o meu quarto é demasiado pequeno para ter coisas por aí espalhadas :)
    3. A minha cama está muito perto da janela... mas não tinha nenhuma solução melhor do que essa, infelizmente.
    4. Só como na cama mesmo quando estou doente! :)
    5. Tenho fotos e desenhos pelo quarto, e ainda coisas num quadro pequenino de cortiça :b
    r: Isso é bom, vais com as expectativas mais baixas e pode ser que aprecies mais... espero que sim! xb E fico à espera que vejas para saber o que achaste :b

    ResponderEliminar
  14. Os meus livros estão todos no quarto ahah :p
    Infelizmente queria ser como tu no ponto 2,mas simplesmente não consigo haha :p
    Comer na cama nunca mesmo! Mesmo quando estou doente.
    Descobri agora o teu blog e gostei imenso! A tua descrição fez me rir tanto ahahha

    Beijinhos enormes! ♥

    http://sunflowerssblog.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  15. a minha cama está colada à janela xD ahaha, adoro e não penso em tira-la de lá nos próximos tempos! mas adorei o post, não conhecia o teu blog e estou a adorar completamente, ganhaste uma nova seguidora :)
    blog: Marianisses , Facebook

    ResponderEliminar
  16. A regra das migalhas sem dúvida. Se como no quarto é muito raramente, no entanto tenho sempre alguma coisa para beber, ou chá, ou água :)
    Mas eu tenho obrigatoriamente de ter livros no quarto, especialmente em cima da mesinha de cabeceira. Dois livros e dois cadernos. Eu não sei, mas se não os tiver sinto-me muito vazia :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.