sexta-feira, 24 de julho de 2015

PASSAPORTE || Feira Quinhentista de Sintra

Fotografia da minha autoria, por favor, não a utilizar sem autorização prévia
Instagram: @innmartinsm

Durante anos fui à Feira Medieval de Óbidos a rigor; Vestida como aldeã, passeava pelas ruas todas, pelo aparato todo e adorava, desde os jogos, aos espectáculos, às grinaldas que tinha sempre na cabeça. Nunca me faltava uma grinalda.
Foi a fazer este relato que nos encaminhámos para a Feira Quinhentista de Sintra. Eu fui avisada e aqui transmito o aviso: não é uma feira medieval de Óbidos nem sequer lhe faz um pouco de frente. E, por estar avisada, não me desiludi.

É uma pequena feirinha simpática, com bancas cheias de pessoas sorridentes, vestidas a preceito e prontas para nos atender, com um cheirinho a pão com chouriço maravilhoso, música de época, alguns pequenos momentos de entretenimento e imensos detalhes típicos da época como espadas, bebidas que prometiam feitiços, mensagens com sinas, entre muito mais. É convidativa a passearem ao final da tarde ou à noite e a apreciarem um bocadinho a viagem no tempo. Acho que, sendo em Sintra, tinha imenso potencial para ser uma coisa em grande e muito, muito mais gira e elaborada, acho que podia mesmo fazer frente a Óbidos, mas gostei de lá ir até porque no final, o Diogo que ouviu atentamente as minhas memórias "medievais" fez questão de me oferecer uma grinalda para manter a minha tradição.

8 comentários:

  1. Recomendaram-me o teu blog e gostei imenso! Ganhaste mais uma seguidora.
    Beijinhos ;)

    ResponderEliminar
  2. Tenho imensa pena de nunca ter ido a uma feira medieval :/

    ResponderEliminar
  3. R: Foi a Olívia do "Beijos nem vê-los" e ainda bem que o fez :)

    ResponderEliminar
  4. tens de vir à feira medieval de guimarães *-*

    ResponderEliminar
  5. Gostava tanto de ir a uma feira medieval!

    ResponderEliminar
  6. Nem por aposta, começou ontem (e durará até amanhã) o Mercado Medieval no castelo de Leiria! Também com música, teatro e comida para recriar a época, além da decoração adequada do castelo. Como se não bastasse, o mesmo oferece uma panorâmica 5 estrelas da cidade (já estou a "puxar a brasa à sardinha", desculpa, mas é realmente muito bonito!). Se por acaso passares pela zona, faz o desvio porque és capaz de gostar :).

    Ana

    ResponderEliminar
  7. Eu costumava ir à de Óbidos mas quase sempre de forma acidental! Nunca sabíamos as datas mas calhava sempre de passar lá nessa altura :)

    ResponderEliminar
  8. Também fui e o F também me ofereceu uma! x

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)