FACULDADE || Coisas que aprendi na Faculdade e não ganhei um diploma por isso


1. Afasta-te de qualquer pessoa que te faça sentir que és difícil de amar. Afasta-te de qualquer pessoa que te faz sentir que te está a fazer um favor por continuar contigo. Porque não estão. Fica antes com as pessoas que te amam mesmo quando as coisas não estão fáceis.

2. Sim, tu podes usar leggings como calças. Sim, podes usar crop tops. Sim, podes usar saias justas e vestidos. Esquece e ignora qualquer pessoa que te tenha feito sentir que és demasiado gorda para essas peças.

3. É normal quereres a tua mãe quando tens 22 anos, são três da manhã e não te encontras. E sim, ela vai atender o telefone.

4. As pessoas gostam de ti.

5. Tu és capaz de matar aranhas, centopeias e capturar ratos. A única coisa que te impede de teres a capacidade de viver sozinha são as roupas que vestes e que não és capaz de tirar sozinha.

6. Pipocas não são uma refeição, pára de tentar que seja.

7. Quando alguém te elogia, agradece. Não relativizes. As pessoas não diriam coisas simpáticas se não fossem genuínas porque o que têm a ganhar com elas? Nada.

8. A vida não é a porra de uma competição. Se sentes que estás a fazer alguma coisa porque sabes que vai deitar outro alguém abaixo, desiste de a fazer. Apoiar é uma acção mais rara do que devia ser.

9. Deixa as pessoas gostarem do que gostam e fazerem o que fazem desde que não magoem ninguém. Não gostas? Porreiro. Agora sossega porque não tens nada a ver com isso.

10. Quando se trata de conhecer pessoas novas, confia nos teus instintos. Geralmente estão correctos.

11. Faz um favor a ti própria e aprende a gostar de te arranjares. Aperalta-te da forma que mais gostares ou melhor te identificares. É surpreendentemente libertador sentirmos que somos lindas.

12. Os amigos não são necessariamente cruéis. Eles não vão salientar que não és naturalmente magra para o resto dos teus amigos ou recusar-se a dizer algo simpático sobre ti ou explicitar que és estúpida. Qualquer pessoa que te faz alguma destas coisas não é teu amigo, afasta-te dessas pessoas. Imediatamente!

13. Ninguém quer saber da tua vida sexual (ou a impressionante falta dela), nem sequer vão julgar o teu valor com base nisso. Pára de a usar para te valorizares.

14. Pára de achar que tens um futuro pela frente. A tua janela do tempo fica cada vez mais curta a cada dia que passa. Fica amiga dessa pessoa, diz aquilo, come essa fatia de tarte antes que outra pessoa o faça.

15. A não ser que estejas a tentar ter razão num debate, pára de dizer "Não, porque...". Tu não tens de justificar não quereres fazer algo ou não quereres sentir-te de determinada maneira. "Não" é uma resposta por si só.

16. Assim como o "Sim".

17. Sê simpática para as pessoas. Elogia aquela sweat ou cachecol. Deixa os mais velhos passar primeiro. Sê simpática para as pessoas porque sabe bem não ser uma otária mas também porque todos nós estamos a passar por algo. Lidar com dramas é um talento humano e, por vezes, um gesto simples é tudo o que é preciso para iluminar o dia ou o mundo de alguém.

18. É normal sentires-te ameaçada ou assustada por tipos estranhos. Não tens de te sentir culpada por isso. Não é culpa tua que eles fiquem a olhar fixamente ou que façam comentários baixos. Tudo o que importa é que te sintas e estejas segura.

19. Podes sempre contar com a tua família, não importa quão distante estejas deles. E se fazes parte da família tens também de estar preparada para que contem contigo.

20. As pessoas que continuam na tua vida mesmo depois de tu pensares que as perdeste em algum ponto da tua vida estão lá por alguma razão. Não percas tempo a tentar perceber qual ou porquê. Sê apenas grata.

21. Tu és boa a fazer muitas coisas.

22. Tu és suficiente!

23. Não faz mal ter pequenas indulgências. Compra esse novo soutien, bebe uma terceira cerveja, perde o dia todo a fazer bolachas. Tu mereces essas pausas.

24. Vão haver sempre oportunidades. Seja ou não aquela que procuras, tu nunca vais deixar de estar rodeada de oportunidades.

Texto, com tradução livre, do Tumblr

17 comentários

  1. Concordo com tudo! Muitas destas coisas já aprendi, outras aprenderei com o tempo, aposto!

    ResponderEliminar
  2. Falaste tudo em 24 tópicos. Muito bom :) Guardei o teu texto

    ResponderEliminar
  3. Tu Inês és deveras uma rapariga espectacular
    Adorei o post, conselhos para seguir em qualquer idade :)

    ResponderEliminar
  4. Estou arrebatada com a quantidade de coisas que conseguiste dizer num só post! Wow.
    Guardei algumas coisas no meu caderno-de-bordo (como chamo ao caderno onde ponho tudo o que gosto).
    Adorei!!! :)

    ResponderEliminar
  5. Não concordo com tudo maaaas boa chamada de atenção para certas coisas! E dou-te os parabéns pela paciência para traduzir x)

    ResponderEliminar
  6. Tu és tao brutal sabias? Deixas as pessoas inspiradas...motivadas para o bem da nossa vida!
    Obrigada!!

    ResponderEliminar
  7. Concordo com quase tudo,mas para mim leggins não são calças para niguém x)

    ResponderEliminar
  8. Concordo com tudo o que disseste. Como sempre, és fantástica :)

    ResponderEliminar
  9. já aprendi muito, e sei que ainda vou aprender o resto (:

    ResponderEliminar
  10. Gostei muito! :) Afinal já aprendi bastantes coisas ihihi

    ResponderEliminar
  11. dos melhores posts que já li! está fantástico!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.