MÚSICA || Música Brasileira

Sinto que a nossa cultura musical vê a música brasileira num canudo onde só o funk e as baladas sertanejas existem, o que não podia ser um tiro no pé maior. Sim, eu conheço os dois lados da música brasileira, o que ainda agora referi em especial por causa do Carnaval mas longe estou de me referir a esse estilo quando digo que gosto, e que vale a pena apreciar a música brasileira.

Culpem os meus pais que têm um reportório de cd's e música infinitos cá em casa e que sempre iam alternando cd's nas viagens de carro (a não ser as cassetes da Barbie, em pequena eu detestava música infantil) e por isso conheci gigantes como Caetano Veloso muito além do Leãozinho, Adriana Calcanhoto bem antes do "avião sem asa", Maria Betânia e tantos outros. A música brasileira tem qualidade e algo que só a eles lhe pertence: calor. As músicas, seja em que ritmo forem, têm um quente na alma que nos aquece também e nos faz embalar em bons pensamentos e num sotaque que puxa os 40 graus Celsius. As letras são envolventes e muito bem trabalhadas e eu penso realmente que perdem um tesouro quando remetem a música brasileira para os Piradinhas e Ai Se Eu Te Pego. Lamentavelmente a perda é vossa.

Deixo-vos aqui algumas das minhas músicas favoritas. Espero mudar um pouco o prisma! Continuo a ficar fascinada com a qualidade das letras das músicas.








7 comentários

  1. Nunca fui grande fã de música brasileira (excepto Adriana Calcanhoto, que adorava!), mas com algumas músicas convenções te me!

    ResponderEliminar
  2. Essa música do Caetano Veloso é o maior clássico! x

    ResponderEliminar
  3. Por acaso, não sou grande conhecedora... Talvez por nunca me ter chamado à atenção!
    Hei-de investigar e, começando pelas que publicaste, cheira-me que terei uma nova playlist para conhecer nos próximos dias!
    ...
    Uma das coisas que mudou em mim nos últimos tempos foi a crescente paixão pelo Fado! Nunca o senti tanto como agora!

    ResponderEliminar
  4. Eu entendo-te perfeitamente! Choro sempre que ouço "Sozinho", o meu padrinho adorava essa música.

    ResponderEliminar
  5. As duas últimas são qualquer coisa... Estão na minha playlist há anos e não me canso de as ouvir!

    ResponderEliminar
  6. Não sei se conheces Ed Motta, mas eu adoro as músicas dele. :) https://www.youtube.com/watch?v=EPAN43-qRAE

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.