MUNDO || Uns brunch, outros borga


Acho tanta piada a esta disparidade de estilos de vida em diferentes pontos do mundo... Uso o Snapchat para conseguir estar próxima dos meus amigos, ver o seu dia-a-dia e isso significa que tenho uma amiga na Suíça, Irlanda e ainda Brasil, mas vou falar em especial das duas primeiras. Enquanto os típicos snaps dos meus amigos portugueses são as cervejas e as gravações de vídeos à noite com a música, eu raramente recebo snaps delas na noite (também recebo, mas são raríssimos) e recebo imensas vezes snaps a tomarem o pequeno-almoço com os amigos em cafés super giros, brunchs, passeios. 

Eu acho que a cultura portuguesa é muito borguista e isso é algo com que nunca me identifiquei muito. Eu preferia mil vezes acordar à nove da manhã e ligar a uma amiga para irmos experimentar um novo brunch ao café do que ficar até às 4h da manhã num arraial. Mas eu sei que se ligasse a quase qualquer amigo meu às 9h da manhã ele ia mandar-me bugiar porque teve uma noitada "agressiva" e tinha de dormir. E, nesse sentido, eu não sou portuguesinha de todo.

12 comentários

  1. Eu gosto das duas coisas e faço-o com algum equilibrio :)

    ResponderEliminar
  2. Concordo contigo e confesso que também não me identifico muito! :) *

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto das duas coisas, mas concordo que os portugueses têm muito a mentalidade de borga à noite. Também não me identifico com a rotina de ir sair até tarde todos os fins de semana. Acho que a chave de tudo é o equilíbrio e a moderação. Pessoalmente prefiro planos durante o dia, mas isso não quer dizer que não goste de sair à noite de vez em quando.

    ResponderEliminar
  4. És tu e eu. Nunca me identifiquei muito com a noite... Enquanto algumas amigas minhas adoram sair todas as semanas para discotecas eu saio tipo 1x por mês para uma discoteca e já me chega (isto é se sair sequer!). Aprecio muito mais manhãs, tardes bem passadas do que uma noite num sitio caótico com alcool na mão.

    ResponderEliminar
  5. Concordo tanto contigo! Acho que devíamos adoptar um estilo de vida mais clássico e muito mais giro do que ir sair à noite todos os dias!

    ResponderEliminar
  6. Sou como a Carolina! Há que haver equilíbrio :)

    ResponderEliminar
  7. Concordo! Eu nunca fui muito "pessoa da noite". Prefiro mil vezes acordar cedo e aproveitar o dia, do que desperdiçar o dia todo a dormir porque fui sair

    ResponderEliminar
  8. Eu sou como tu... ^^ E mesmo as saidas à noite preferiro mil vezes uma directa com boa conversa e um copo do que uma barulheira desgraçada nos bares "da moda".

    ResponderEliminar
  9. Somos duas, prefiro mil vezes acordar cedo e descobrir novos lugares do que ficar toda a noite na borga e ficar o dia de ressaca ahaha :D

    ResponderEliminar
  10. Eu gosto das duas coisas mas comida é comida eheheh

    ResponderEliminar
  11. Eu posso dizer que gosto das duas coisas ;)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.