quinta-feira, 4 de junho de 2015

Coisas que aprendi no meu curso


A cerelac mudou a sua fórmula em todos os países, reduzindo a quantidade de açúcar da papa. Apenas em Portugal a quantidade de açúcar permanece a mesma porque o consumidor rejeitou a fórmula com menos açúcar.
Outra coisa que Portugal teve de fazer foi criar as farinhas sem determinadas proteínas como na fórmula original porque os portugueses têm tendência a fazer a cerelac com leite e não é suposto, o aporte de proteínas ficava em excesso, devia ser feita com água. Então fizeram essa redução para continuarem a pôr a farinha no leite sem comprometer a criança.

12 comentários:

  1. Que cena! Faço sempre cerelac com água!

    ResponderEliminar
  2. Não fazia a mínima ideia, de qualquer forma, não gosto de cerelac

    ResponderEliminar
  3. É curioso porque no que toca a refrigerantes, por exemplo, os portugueses têm menos açúcar que na maioria dos países. Quando fui ao Reino Unido e provei a coca-cola deles nem fui capaz de beber, tal era a quantidade absurda de gás e de açúcar que aquilo tinha.

    Mas acho excelente que a marca tenha alterado a fórmula de modo a não prejudicar as crianças que comem o cerelac feito com leite.

    ResponderEliminar
  4. Ui, que engraçado, não fazia ideia! (:
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Eu adoro cerelac, mas só a consigo comer com leite :p

    ResponderEliminar
  6. A sério? Não fazia a mínima ideia! Até porque tanto faço cerelac com leite como com água x)

    ResponderEliminar
  7. Não fazia a mínima ideia de que a cerelac tinha mudado a fórmula! Ao menos mostram que são uma marca realmente preocupada com a saúde das crianças. Sempre usei leite, mas depois de ler isto vou passar a usar água!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)