domingo, 21 de junho de 2015

APP || 8 Apps Que Não Saem do Meu Telemóvel


1 - Instagram: Pelas razões óbvias. Porque gosto de fotografar e gosto da sensação de partilha de momentos. Porque gosto de me inspirar e porque me sinto mais próxima de vocês.

2 - Snapchat: O melhor método para matar saudades. Recentemente decidi adicionar algum pessoal fantástico aqui da blogosfera e abrir o meu snap para a partilha entre vocês também, desde vídeos altamente parvos, fotografias... Mas não estou bem a par de quem tem conta aqui. Se quiserem adicionar-me digam nos comentários para eu responder-vos com o username da minha conta e identifiquem-se para depois saber quem estou a adicionar, etc. Sinto que posso partilhar mais do meu dia-a-dia assim com vocês!

3 - Messenger: Pelo pessoal estrangeiro. Eu sou sincera, o whatsapp cativou-me durante algum tempo e é a delícia dos meus pais mas eu sinto que o messenger chega-me porque todo o pessoal estrangeiro com que falo tem Facebook e porque quando alguém vai para fora viajar eu consigo comunicar rapidamente com eles desta forma. Em especial por isto é que o Messenger é importante para mim. Para derrubar as fronteiras... E para mandar fotos à minha mãe dos presentes que quero comprar nas férias aos meus amigos para saber se ela acha que são giros ou se estou a meter a pata na poça (porque ela é a maior fashionista, duh!)

4 - Shazam: A música tem uma enorme importância na minha vida e qualquer momento é o momento ideal para descobrir músicas novas. Eu devo confessar que aquele método do decorar a letra e pesquisar no google resultava pessimamente comigo. Shazam, obrigada por existires na minha vida!

5 - Zomato: Como amante de comida e com um grande orgulho no crescimento do Bom Garfo, cada vez mais quero estar actualizada dos melhores sítios para almoçar, lanchar, beber um copo... E a Zomato reúne todos esses lugares, especialmente por categorias, permite-me guardar os sítios que já visitei, escrever opiniões e até fazer-me sugestões com base na minha localização. Quando queremos experimentar um sítio novo mas as ideias não surgem, é a ele que recorro. Têm perfil lá? Procurem por mim!

6 - Craze: Esta é uma descoberta incrível que ainda estou a explorar mas que me tem dado muito jeito. É uma aplicação que reúne uma série de sugestões de eventos que podem ocorrer na minha área de localização (ou numa outra qualquer que pesquise, até mesmo no estrangeiro) com base nos meus interesses e gostos. Está organizada por eventos que vão acontecer no próprio dia, no próximo fim de semana, ou nas datas futuras. Com indicações de preços, horários, podem também adquirir bilhetes lá e, se tiverem amigos com perfil lá podem ir partilhando uns com os outros os futuros eventos ou incluí-los num evento onde vão participar. É só porem o lugar e as oportunidades aparecem. Super útil e a partir dele já descobri coisas fantásticas para participar ou para combinar um dia mais divertido, já nada me escapa!

7 - Spotify: É onde a minha música mora. Entre playlists, descobertas, é a minha aplicação de música de eleição quando quero ir ouvindo sem regras as minhas músicas favoritas.

8 - Tubex: Porque é genial. Porque posso finalmente ouvir uma música no youtube enquanto respondo a uma sms ou vejo o instagram. Porque é libertadora e não vai sair do meu telemóvel.

E vocês? Quais são as que não saem do vosso telemóvel?

16 comentários:

  1. Não tenho a menina no meu snap!! Tens de me dar o teu nome ahah :)

    ResponderEliminar
  2. TU RESOLVESTE ME O MEU PROBLEMA COM A APP NÚMERO 8 THANKS THANKS!

    ResponderEliminar
  3. Aquele sad moment em que não tem para android

    ResponderEliminar
  4. Quero adicionar-te no snap! O meu é igual ao insta, marianami1 :)

    ResponderEliminar
  5. Gostava de te ter no snap, podes mandar o teu nome? :)

    ResponderEliminar
  6. O tubex é a melhor app de sempre! Estava à espera de algo assim desde que comprei um tablet e descobri que o youtube não funcionava em simultâneo com outras "actividades" feitas no telemóvel.

    ResponderEliminar
  7. Estou no snap Inês! O username é thatinesvivas :)

    ResponderEliminar
  8. As apps que fazem parte do meu dia-a-dia são o Instagram, Spotify, Facebook, Messenger, Inbox, Google Calendar e Reddit.

    Depois tenho outras que uso moderamente, Flickr, Tumblr, CaixaDirecta, Google Keep e Flashscore.

    Essa app Craze parece-me interessante, tenho que ir espreitar. Tenho uma que é o Songkick que me informa quando um artista que sigo vais estar na minha área. Em relação ao Snapchat tenho instalado, mas ainda não uso, nem sei bem como é que funciona. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois tem, mas o Songkick também funciona bem. :) Não conheço quase ninguém que use Snap, é também por isso que me passa ao lado. Fico-me pelo Insta. :)

      Eliminar
  9. qual é a diferença entre o shazam e o spotify?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, o shazam é uma aplicação que te permite encontrares música, imagina, está a dar algo na rádio de que gostas mas não conheces a música e queres saber o nome do cantor e o nome da própria música... é só usares a aplicação, ela ouve a música e identifica-a para ti.
      O Spotify é um reprodutor de música e biblioteca de música, ou seja, podes ouvir as músicas que quiseres na aplicação de forma gratuita e ilimitada, como se fosse o teu leitor de música normal, sem downloads :)

      Eliminar
    2. muito obrigada :) tenho de experimentar o shazam que parece ser bastante interessante. o spotify já o tenho em pc

      Eliminar
  10. Instagram, Facebook, Messenger, Snapchat são indispensáveis!!!

    ResponderEliminar
  11. Colocaste aqui tudo o que me é essencial, mas não tinha conhecimento de nem metade destas aplicações!!! Costumo ter conhecimento de eventos que me interessam pelo Facebook (e utilizo-o muito para comunicar com o pessoal) e conheço outros pontos pesquisando no Google, um dos meus melhores amigos (ou então, não, eheheh)!

    ResponderEliminar
  12. Adorava ter o teu snap Inês! Utilizo essencialmente o facebook, instagram, twitter e snapchat!

    ResponderEliminar
  13. Inês, gostava de te adicionar no snap :) beijinhos

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)