sexta-feira, 29 de maio de 2015

BOM GARFO || FRANKIE


Não há nada melhor que um almoço em boa companhia depois de uma frequência. A cabeça quer descansar, alimentar-se e nada de esforços! Foi por isso que (finalmente) decidimos experimentar o espaço FRANKIE e que está tão perto da minha Faculdade que basta uma leve caminhada a pé.

FRANKIE vem, numa perspectiva previsível de tentar ser imprevisível, fugir dos hambúrgueres. Num mercado gastronómico jovem tão competitivo de volta das hamburguerias, aqui a vertente inclina-se para os cachorros quentes, longe de qualquer tipo de semelhança aqueles das caravanas com batata palha-palha (e que eu retraço sem piedade depois de uma noite de Carnaval em Fevereiro, em que a fome é o melhor tempero). Aqui os cachorros do menu fazem-nos espumar pela boca, com uma enorme variedade de ingredientes e até com opção de salsichas de aves e acompanhamentos variados de batata frita. Há também a possibilidade de escolherem o menu estudante (uma estratégia brilhante visto que se sediaram no meio dos lobos, ups, quer dizer, Faculdades) por 5 euros. 

O espaço é pequeno mas compensa com a esplanada maravilhosa. A decoração segue a tendência mas com brio e os cheirinhos que emanam da cozinha põem-nos a babar! Escolhemos o 4 Fingers e o Crispy Cheddar e ainda a opção batata frita na versão original (sugestão: nós os dois somos gordichões mas uma dose de batatas chega perfeitamente e vem sempre acompanhada de dois molhos) mas por provar ficaram imensos que estarão lá à nossa espera numa próxima oportunidade.

Já lá foram? Ou ficam-se só pelos hamburgueres?

______________________________
Rua Dr. João Soares, 8B
Lisboa

8 comentários:

  1. Que bom aspecto! :)
    Por aqui só temos a Hot Dog House, que apesar de ter o mesmo conceito parece ter cachorros muito diferentes desses (pelo menos pela foto) :)
    Eu acho que quando for a Lisboa vou precisar de mais refeições do que as normais para ir a todos os locais fabulosos que mostras aqui! :)

    ResponderEliminar
  2. És patrocinada para ires a estes sítios e falares deles? Vais a montes de lugares...

    ResponderEliminar
  3. Amigas minhas já lá foram e adoraram, tenho mesmo que tirar um tempinho e ir lá! x

    ResponderEliminar
  4. O meu feed do instagram está a explodir com fotos deste restaurante. No dia em que foste lá, duas colegas minhas estavam a postar fotos dos seus menus ao mesmo tempo que tu :P

    Nunca lá fui, mas confesso que com o teu post e as fotos todas que já vi, fiquei cheia de vontade.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)