sábado, 23 de maio de 2015

AMOR || Aceitas partilhar comigo?


Se no meio de tantas definições subjectivas, filosóficas, científicas e bioquímicas tivesse de usar uma palavra para descrever no amor, na minha curtíssima experiência de vida, a minha palavra seria "partilha". No fundo, é exactamente aquilo que fazes quando estimas alguém com todo o teu coração, é partilhar, trocar tudo. Partilhas a tua forma de ser mais genuína, partilhas sentimentos, partilhas inseguranças e medos, partilhas ideias, partilhas momentos embaraçosos, momentos bons, momentos maus, algumas derrotas, vitórias, partilhas conselhos para as derrotas não voltarem a acontecer e sorrisos em todas as vitórias, partilhas os teus movimentos de dança embaraçosos, partilhas o carinho e o prazer, as comidas que mais gostas e os teus livros e filmes favoritos, partilhas as horas, a paciência e a tolerância, partilhas até aquilo que não queres nunca partilhar com ninguém e que, por norma, gostas de ter só para ti, partilhar sonhos e planos, ideias para o futuro, partilhas as frases mais lamechas e os momentos de picardia, partilhas a vontade de nunca querer perder a pessoa e partilhas as gargalhadas, partilhas os esforços e as saudades, os olhares que só vocês conhecem e os silêncios que nunca incomodam, partilhas os momentos de ansiedade e as conquistas de confiança, partilhas as boas notícias e as más notícias, partilhas a forma estranha de dormir e o ressonar (se ele existir). Partilhas os teus ângulos menos bons e os dias em que não nos queremos arranjar tanto. Partilhas memórias e partes de ti, partilhas músicas e programas para o dia, partilhas o carro, o rádio e o refrão da música, partilhas a vontade de cuidar, estimar e valorizar quem tens do teu lado. 
No fundo, amar é uma forma muito altruísta de dar tudo o que de mais somos à outra pessoa para recebermos dela o melhor pedaço de si. E para guardarmos no nosso coração. Partilhamos o bom de sermos nós, de sermos únicos. Amor é só mesmo a vontade de quereres partilhar tudo isto.

5 comentários:

  1. Está tão lindo :') é que é tão verdade!!

    ResponderEliminar
  2. É dos melhores textos sobre o tema que li nos últimos temas. Para mim amor é exactamente isto.

    ResponderEliminar
  3. Que palavras lindas! :') o amor é isso mesmo, acertaste em cheio! Adorei cada frase e faço das tuas minhas palavras.

    P.S. se puderes passa no meu blog, coloquei uma questão aos meus visitantes e agradecia toda a ajuda, obrigada *

    ResponderEliminar
  4. 'o amor é lançar um beijo ao vento e saber que ele tem destino' (:

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)