sexta-feira, 24 de abril de 2015

WEB || Novas Palavras Novas


Nunca sentiram que às vezes precisam de definir algo e simplesmente não existe palavra para aquilo? Mesmo para coisas simples e banais mas que fariam tanto sentido se tivessem uma definição ou nome específico? Bom, eu já. E, aparentemente, o Novas Palavras Novas também.

As migalhas que ficam presas no pacote da manteiga, aquela pressão que alguém faz na fila de trás quando estás no multibanco ou na prancha de uma piscina, quando és barrada à porta de uma discoteca, quando cheiras algo que te desperta uma memória, quando estás a dirigir-te para um lugar mas depois esqueces-te o que ias fazer e muitas outras definições e neologismos. Cada vez que algo novo sai nesta página fico uns bons minutos a pensar no quanto faz sentido aquela palavra e no quanto ela devia existir. Entre o meu grupo de amigos já usamos algumas, somos um bocado (só um bocadinho) fãs da página.

Têm o facebook AQUI mas também podem procurar no Instagram. Já conheciam? Qual foi a vossa palavra favorita? Deixo-vos aqui as minhas de eleição!










10 comentários:

  1. A 2ª, a 4ª e a 5ª são as minhas preferidas :) Que página engraçada!

    ResponderEliminar
  2. Adoro! E conheço uns quantos anacrómicos :p

    ResponderEliminar
  3. ahahaha adorei! não fosse eu tão esquecida e acho que inseria todas estas no meu vocabulário, mas aposto que ia acabar por me esquecer :p

    ResponderEliminar
  4. Não conhecia a página, mas adoro!! As minhas favoritas são: anacrómico, narinostalgia e monstrificar

    ResponderEliminar
  5. adorei :) fantástico! algumas são bem engraçadas e outras fazem todo o sentido!

    ResponderEliminar
  6. Não conhecia. Há dias vi uma coisa parecida, mas em inglês. http://www.boredpanda.com/modern-word-combinations-urban-dictionary/

    ResponderEliminar
  7. Não conhecia a página mas gostei muito! :) *

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)