domingo, 19 de abril de 2015

FRIENDS || Cards Against Humanity


Tenho amigos muito sociais e nada ligados às máquinas. Bom, talvez gostem de andar a actualizar o seu Instagram e partilhar coisas no Facebook, mas quando nos juntamos gostamos de sossegar os telemóveis a um canto e conversar à mesa ou fazer jogos que não incluam computadores ou Ipads. Tabuleiro mesmo, ou cartas. E há uns dias mostraram-me o jogo mais malévolo e criativo de sempre, onde ri até chorar. Já ouviram falar de Cards Against Humanity?

Não podia haver jogo mais simples; Existe um monte de cartas pretas, com questões variadas e um monte de cartas brancas (onde um nº x dessas cartas são distribuídas por cada jogador) com respostas completamente aleatórias e engraçadas (algumas maldosas). À vez, um dos jogadores tira uma carta preta do centro da mesa e lê a questão e os restantes elementos do grupo têm de escolher dentro das cartas que lhe calharam, a que acham mais engraçada. Quem leu a pergunta vai dar o veredicto da carta vencedora e o jogador que ganhar lê a próxima questão. Cada vez que gastam uma carta vão ao monte recolher mais uma, até um dos montes acabar e ganhar quem tiver menos cartas na mão. Parece-me que consegui explicar bem e é simplíssimo.

A piada vai mesmo residir na escolha dos vossos amigos para as respostas e numa discussão completamente estúpida e absurda acerca das respostas. Já passei mal de tanto rir com algumas combinações!!! Podem fazer o download AQUI da versão inglesa das cartas já com perguntas e respostas mas também podem arriscar e fazerem vocês a vossa própria versão. O nosso jogo acabou por ficar mesmo engraçado, experimentem fazê-lo com os vossos amigos.

12 comentários:

  1. Parece mesmo giro o jogo :) Nunca tinha ouvido falar!

    ResponderEliminar
  2. Também nunca tinha ouvido falar mas parece-me super fixe :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia e parece muito fixe :)

    ResponderEliminar
  4. Já conhecia este jogo e estava mortinha por experimentar! x

    ResponderEliminar
  5. Adoro jogos deste tipo! Vou experimentar :)

    ResponderEliminar
  6. Nunca joguei, mas não me é desconhecido. Lembro-me de ter visto um vídeo com três actrizes de Downton Abbey e adorei as respostas e as gargalhadas delas. Quando foi a Futurália, pensei em jogá-lo com as pessoas que vinham até à nossa banca, mas depois não deu. Foi uma pena, porque é bastante divertido!

    ResponderEliminar
  7. Já conheço esse jogo há algum tempo. Já dei umas boas gargalhadas com algumas das combinações que me aparecem à frente de vez em quanto. É realmente um jogo fantástico para jogar em grupo!

    ResponderEliminar
  8. Não conheço esse jogo mas deve ser uma comédia!

    ResponderEliminar
  9. Conheço esse jogo por causa do Tumblr e farto-me de rir cada vez que aparecem na minha dashboard. Acho que as vou imprimir para jogar com amigos. Obrigada pelo link :D

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)