sexta-feira, 17 de abril de 2015

BOM GARFO || Leitaria Lisboa


Tenho do meu lado um verdadeiro fã de iogurtes, um autêntico monstrinho destes lácteos e isso significa que quando vi a Leitaria Lisboa, não só babei para as fotografias como soube de imediato quem havia de babar ainda mais que eu.

É um espaço recente e nota-se pelo seu estilo tão actual, que vai ao encontro das tendências gastronómicas hoje em dia: um sítio muito clean, com predominância de brancos e cores doces e leves (que me encanta e fascina), uma montra cuidada e de fazer querer esborrachar a cara no vidro e pedir tudo e as estrelas que fazem jus ao nome: leite e iogurte. Imensas variedades para beber leite, ou comer com cereais ou iogurte para misturarmos com cereais ou fruta, se quisermos.


Pedimos um leite com chocolate, um croissant com manteiga e um iogurte 100% natural dos Açores com manga e morango. O iogurte era realmente natural e parecido com o grego mas desenganem-se com o sabor doce típico dos de supermercado. Não tinha nada de doce e vencia pelo seu verdadeiro sabor a iogurte (para felicidade do meu guloso por iogurtes) e o doce típico dos frutos ajudou a ter outra consistência e o açúcar que faltava, numa excelente conjugação. O croissant estava estaladiço, a manteiga levemente salgada (como eu gosto) e o leite com chocolate estava num frasquinho tão amoroso!

Ainda levámos uma sandes com frango, tomate, alface, ovo, cenoura e molho de iogurte (a estrela) e estava igualmente bom. O pão é bom e têm ainda as opções de almoço (onde estava inserida no menu este tipo de sandes) ou de brunch (que junta cereais, iogurtes e pães ou croissants). Fiquei com curiosidade do brunch e de muitos outros bolinhos e pães que sorriam para mim e prometemos voltar. Está mesmo recomendado para fazerem um lanchinho bem guloso. Não deixem de lá ir!

______________________________
R. Artilharia, 1, 87A, 1250-038
Lisboa
Contacto: 215 944 943

10 comentários:

  1. Quando for a Lisboa vou experimentar! Tem sítios tão lindos e tem tudo tão bom aspeto :)

    ResponderEliminar
  2. Sou uma esquisitinha com leites, mas acho que o iogurte com manga e morango deve ser mesmo bom!

    ResponderEliminar
  3. De cada vez que falas dos sítios que visitas em Lisboa, a minha lista de sítios onde ir aumenta!

    ResponderEliminar
  4. eu adorooo iogurtes :p há cá no Porto a Leitaria da Baixa, agora fiquei com vontade de ir experimentar!

    ResponderEliminar
  5. Estou há seculos para lá ir, é tão perto da minha faculdade! x

    ResponderEliminar
  6. Fui lá no outro dia e até gostei. O única coisa "estranha" na visita a esse espaço foi o cheiro esquisito que se sente quando se entra, não sei se foi impressão minha, se foi só nesse dia ou é normal cheirar assim.

    ResponderEliminar
  7. Onde fica? Gostava de ir lá segunda. (:

    ResponderEliminar
  8. Esta coisa de Lisboa ter sítios fantásticos onde uma pessoa se queira perder, ainda me vai custar caro. Não só o espaço, mas os produtos realmente têm bom aspecto! :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)