Allez, allez!!!


Agora com esta viagem a Paris foi também a oportunidade para ver, pela 2ª vez o meu pai terminar uma maratona (nunca perguntem quantos km foram quando se diz maratona, são sempre 42) no estrangeiro, apesar de ele já ter perdido a conta ao número de maratonas que já fez, quer nacionais ou internacionais (e não falemos em ultra rails -90 a 100 km-).
Mas guardo com carinho que a primeira maratona no estrangeiro que o tenha visto completar tenha sido, também, a sua primeira maratona de sempre, em Sevilha, 2011. É um orgulho enorme quando, depois de estar montes de tempo à procura para o ver, finalmente encontrá-lo a correr, já com fadiga e cansaço, de o chamar e aplaudir, de gritar por ele, puxar por ele e ver outras famílias que assistem à Maratona também a aplaudi-lo quando o identificam e a chamar por ele (têm o nome no dorsal). Ainda mais contente fico quando vejo que ele ganhou mais energia para os próximos km. A nutrição é importante, o açúcar e o gel desportivo também, mas nada dá mais boost no coração do que ouvir e ver aqueles que nos apoiam! Allez, allez pai! Um dia sou eu! Lá chegarei.

6 comentários

  1. O meu não faz maratonas, as únicas provas que faz são de BTT e também me deixa orgulhosa :)

    ResponderEliminar
  2. É uma pena nem sempre dar para ver as conquistas dos nossos pais. Tens imensa sorte ;)
    Dá-me um orgulho imenso ir à escola da minha mãe ou ir ao supermercado e ver rapazes e raparigas de 30 e tal anos ainda a chama-la e dizer " a tua mãe foi a melhor professora que já tive". Uma pessoa até fica com o coração a rebentar xD
    Noutro estilo, claro, consigo identificar-me imenso com o teu post ^^

    ResponderEliminar
  3. É uma dádiva ter pais e mães maravilhosos. De certeza que o teu incentivo é essencial, não só para os últimos quilómetros mas para todo o processo.

    ResponderEliminar
  4. o meu primo foi fazer a de viena :)

    ResponderEliminar
  5. Oh que bonita declaração de amor :) Nada soa melhor do que a voz de uem nos ama para nos animar, ou neste caso, para nos dar um ultimo fôlego :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.