terça-feira, 14 de abril de 2015

Allez, allez!!!


Agora com esta viagem a Paris foi também a oportunidade para ver, pela 2ª vez o meu pai terminar uma maratona (nunca perguntem quantos km foram quando se diz maratona, são sempre 42) no estrangeiro, apesar de ele já ter perdido a conta ao número de maratonas que já fez, quer nacionais ou internacionais (e não falemos em ultra rails -90 a 100 km-).
Mas guardo com carinho que a primeira maratona no estrangeiro que o tenha visto completar tenha sido, também, a sua primeira maratona de sempre, em Sevilha, 2011. É um orgulho enorme quando, depois de estar montes de tempo à procura para o ver, finalmente encontrá-lo a correr, já com fadiga e cansaço, de o chamar e aplaudir, de gritar por ele, puxar por ele e ver outras famílias que assistem à Maratona também a aplaudi-lo quando o identificam e a chamar por ele (têm o nome no dorsal). Ainda mais contente fico quando vejo que ele ganhou mais energia para os próximos km. A nutrição é importante, o açúcar e o gel desportivo também, mas nada dá mais boost no coração do que ouvir e ver aqueles que nos apoiam! Allez, allez pai! Um dia sou eu! Lá chegarei.

6 comentários:

  1. O meu não faz maratonas, as únicas provas que faz são de BTT e também me deixa orgulhosa :)

    ResponderEliminar
  2. É uma pena nem sempre dar para ver as conquistas dos nossos pais. Tens imensa sorte ;)
    Dá-me um orgulho imenso ir à escola da minha mãe ou ir ao supermercado e ver rapazes e raparigas de 30 e tal anos ainda a chama-la e dizer " a tua mãe foi a melhor professora que já tive". Uma pessoa até fica com o coração a rebentar xD
    Noutro estilo, claro, consigo identificar-me imenso com o teu post ^^

    ResponderEliminar
  3. É uma dádiva ter pais e mães maravilhosos. De certeza que o teu incentivo é essencial, não só para os últimos quilómetros mas para todo o processo.

    ResponderEliminar
  4. Oh que bonita declaração de amor :) Nada soa melhor do que a voz de uem nos ama para nos animar, ou neste caso, para nos dar um ultimo fôlego :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)