quarta-feira, 1 de abril de 2015

A solução!


Vamos ver então a solução do desafio que vos propus ontem? A negrito vermelho estarão as frases falsas e a negrito verde as verdadeiras!


1. Sou alérgica ao tomate;
2. O meu loiro só foi natural na infância, agora tenho apenas algumas madeixas pintadas que aclaram no Verão;
3. O meu Padrinho de praxe baptizou-me sem cerveja só porque eu não bebo;
4. Usei aparelho, mas era mesmo nova;
5. Uma das minhas actividades favoritas é acampar;


6. Já tive gatos como animal de estimação;
7. Em criança, andei de pala adesiva no olho;
8. Sou cinto verde de Taekwondo;
9. Sou hiper romântica;
10. Já fui mordida por um cão e tenho marca;


O meu nível de preguiça foi máximo e nem me dei ao trabalho de baralhar as frases e, muito sinceramente, acho que isso ajudou a baralhar-vos ainda mais! Não, eu não sou alérgica a nada (ainda!), nunca na vida pintei o cabelo (nem vou pintar, adoro a cor do meu cabelo) nem nunca usei aparelho! De facto eu não bebo álcool mas o meu Padrinho baptizou-me a capa com cerveja como muito bem manda a tradição e fiquei cheínha dela na capa, no cabelo, na cara... E não mudava nada (só o cheiro que ficou cravado na capa durante uma semana, uff...).
Quanto ao acampar, não é uma das minhas actividades favoritas. Claro que não me vou opor a fazer uma actividade que implique acampar, tampouco vou fazer birra. Consigo reconhecer a aventura que é acampar e até sou capaz de alinhar sem beicinho, mas não é algo que vá fazer o meu coração saltar de alegria eterna. Ainda se fosse na praia (é ilegal)... Mas comer comida enlatada ou arroz e massas empapadas na fogueira, dormir numa tenda com mais 15 mil pessoas e sentir que qualquer som lá fora é um urso que nos vai matar a todos não me deixa na minha felicidade máxima. Há coisas mais divertidas, para mim. Manias.

É verdade, eu já tive gatos como animal de estimação, mas era mesmo pequena. Adorava-os, queria abraçá-los e cuidar deles, mas eles deviam odiar-me porque estava sempre toda arranhada e era atacada do nada por eles, vindos de prateleiras. Ganhei-lhes um pó. Também tive de andar com uma pala adesiva e foi das coisas mais horríveis de sempre porque tinha de fazer muitas horas com aquilo e acabava por ter de levar para a escola. Sofri imenso de bullying com isso, os miúdos eram um bocado cruéis e não se poupavam a bocas e comentários tristes. Mas nunca desisti do tratamento e felizmente isso reflectiu-se na minha saúde. Nunca mais precisei de usar e recuperei muito, muito bem!
Também sou cinto verde de Taekwondo, o que era muito divertido porque andava lá trinca-espinhas e de fita colorida no cabelo, na minha pré-adolescência, a mandar pontapés e a partir tigolos e placas de madeira, e a combater! Era super divertido, mas o basquetebol levou a melhor. Talvez um dia complete o treino para chegar ao negro!
E até fico corada ao escrever isto, mas sim, eu sou muito romântica. Também acho que hoje em dia as pessoas confundem muito a definição de romantismo com o de obsessão e dependência. Eu continuo a querer o meu espaço, não quero fazer tudo de mãos dadas como se fosse uma criança na creche nem quero estar a todos os segundos colada às suas costas. Mas gosto das conversas fofinhas, gosto dos mimos, das pequenas surpresas do dia-a-dia, dos esforços, dos gestos bonitos. Gosto muito, por isso, acho que me posso considerar muito romântica!
E por último, sim, também fui mordida por um cão, que era o de uma grande amiga minha!!! Uma pastora alemã, refilona todos os dias e que deixaram-na solta no terraço. "Ela só refila, podes dar-lhe uma festinha!", disseram-me, mas eu mantive-me bem afastada, não confiei nem um bocadinho, especialmente com o olhar que ela estava a fazer-me. Então ela deu um salto e ainda conseguiu chegar à minha axila. Tenho uma pequena cicatriz e vai ficando mais subtil com os anos mas aquilo estragou-me o Verão com idas ao hospital, tratamentos, dores... E ganhei ainda mais respeito e desconfiança com cães que não conheço. "Especialmente os refilões que não fazem mal a ninguém."


A mentira que vocês mais acharam que era verdade foi a do baptismo do meu Padrinho e a verdade que vocês mais acharam mentira foi a do Taekwondo. A mentira que mais acertaram foi na alergia ao tomate e a verdade que mais acertaram foi a pala adesiva! Surpreendidos? 

8 comentários:

  1. Fiquei um bocadito surpreendida, mas também fiz meio ao calhas x]

    ResponderEliminar
  2. Só acertei em duas, que tristeza :s Ehehehe

    ResponderEliminar
  3. Siiim! xD Principalmente essa do Taekwondo :) *

    ResponderEliminar
  4. Foste esperta :) Assim nunca chegaria lá x) Mas gostei imenso desta ideia e as respostas finais foram surpreendentes!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)