sábado, 21 de março de 2015

FAVORITOS DA INÊS


Já vamos a meio de Março (scary uh?) e ainda tenho tantos Favoritos na minha lista para vos mostrar! Sem dúvida que o melhor desta rubrica é eu poder encontrar bons momentos e pedacinhos durante todo o mês, que me ajudam a relaxar e focar no que é mais importante!

Fita Académica: Vou ser-vos muito sincera; Manter amizades de Secundário quando estás em cidades diferentes, Faculdades diferentes, cursos diferentes, não é pêra doce. Mas também prova quais são as amizades que realmente merecem todo o nosso esforço e companheirismo e a pessoa que vai receber esta fita é uma delas. Durante três anos acordámos encontrar-nos sempre, pelo menos, uma vez por mês, um dia só para nós e cumprimo-lo, muitas vezes, mais do que uma vez. O carinho, a auto-disciplina, a organização fez com que não partilhássemos só a mesma cor de curso (apesar de Biologia Marinha e C. Nutrição não terem muito a ver) mas também boas peripécias, anseios, abraços, trabalhos (fizemos no mesmo semestre do mesmo ano um trabalho exactamente igual e recebemos as duas a mesma nota - professores diferentes, sim). Tudo isto faz com que uma fita inteira seja pequena demais para poder escrever tudo o que quero. Precisava de 10 fitas destas para poder deitar cá para fora tudo. Ou 20. Sinceramente, uma amizade jamais se irá medir por uma fita académica (mas a minha é a mais cómica).

Passeios em Sintra: A vantagem de ter um guia personalizado é que, além de me levar a todos os lugares giros, além de ter sempre um detalhe histórico ou geográfico para partilhar comigo, tem também histórias do arco da breca que me fazem chorar a rir. Esta foto foi tirada a caminho da Peninha, com um frio de rachar do vento e eu com o casaco dele para não morrer de frio. Ele constipou-se porque ficou de t-shirt e camisa naquele vento infernal. Mas a vista vale muito a pena (e fazerem a caminhada a pé até lá também!). 

I'm Alive: Quando ele apareceu no corredor com as mãos atrás das costas, estava longe de imaginar que seria um bilhete para o NOS Alive. Bem longe. Mas o convite mais fantástico do mundo, que vou guardar comigo para sempre e o bilhete bem verdinho nas minhas mãos (a tremer) fez até com que começasse a chorar. Bem certo que sou uma chorona, mas nunca antes tinha recebido um presente assim. Nem sentia as pernas!!! Não estava, de todo, a contar ir este ano e isso matava-me de coração porque ia perder alt-J mais uma vez pela certa. Perguntei-lhe umas três vezes se aquilo era verdade ou se estava a brincar e mesmo assim, quando guardei o bilhete, olhei de novo só mesmo para ter a certeza que estava a acontecer comigo. As surpresas importam e quando são de coração - como vi nos seus olhos e no seu sorriso - vale tudo.

Runday: Comer é muito giro, gordichar é muito giro, estudar e namorar é muito giro, mas se eu não me mexo, se não me exercito, fico completamente fora de mim. Impaciente, irrequieta, hiperativa e sedentária e detesto sentir-me assim. Tenho corrido sempre que vejo tempo livre, sem km estipulados, só eu e o meu mp3 e tem sido fantástico porque tenho feito excelentes resultados. Eu sem o desporto não sou nada.

Qual foi o vosso favorito... favorito? 



11 comentários:

  1. A primeira foto trouxe-me recordações maravilhosas! Mas adorei a segunda imagem. Não só sou apaixonada por Sintra como adoro fazer caminhadas. Se juntar as duas, perfeito!

    ResponderEliminar
  2. Eu fui uma única vez a Sintra e adorei :p
    E essa surpresa foi, sem dúvida, espetacular, hehe, aproveita muito! :)

    ResponderEliminar
  3. Eu não vejo alguns amigos meus uma vez por mês, infelizmente. Mas quando estou com eles, nada muda :) E sinto-me uma sortuda por isso.
    E também és uma sortuda por ter tido uma surpresa dessas ;) Que sonho!

    ResponderEliminar
  4. Receber um bilhete para o Alive é sempre bom eheh! Se optar por ir, talvez a gente se cruze :D

    ResponderEliminar
  5. Escreveste na fita com que caneta?? Já escrevi algumas no ano passado e ficaram uma porcaria porque espalhou a tinta toda! :(

    ResponderEliminar
  6. andaste a correr na neve? :p
    Inês, acho que devia avisar-te.. há um grupo no facebook sobre tradições académicas e praxe e partilharam lá ontem um post que uma vez escreveste aqui sobre a colher. o grupo chama-se Tradições Académicas & Praxe.

    ResponderEliminar
  7. Rapazes que nos emprestam os casacos é de valor! :p
    Adorei a segunda foto, tem o seu quê de magia :)

    ResponderEliminar
  8. Sintra é tão linda! Ainda há pouco tempo lá fui mas já quero voltar :)

    ResponderEliminar
  9. Estou a contar ir aos 3 dias do Alive. Esperemos que consiga ir. Especialmente no mesmo dia que tu (alt-j ♥).

    ResponderEliminar
  10. Eu ando aqui numa eterna pimpuneta para decidir se vou dia nove ou dia dez. :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)