sexta-feira, 6 de março de 2015


Eu nunca gostei de uma pessoa que preferisse dizer-me tudo o que sentia atrás de mensagens ou cartas. Claro tive muitas mensagens e cartas e adorei-as mas não é isso que faz o meu coração vibrar. Quanto mais vou conhecendo, experimentando e errando mais me apercebo que, apesar de gostar de mensagens bem dispostas, de bons dias e boas noites acompanhados de um carinho escondido num smile ou de adorar sair de uma aula exausta e poder rir com uma conversa descontraída e amorosa, não é o mais importante. As cartas de amor são geniais para guardar no coração mas o melhor mesmo são as atitudes, os esforços, o olhar e a capacidade de ficarmos vermelhos que nem um tomate, com os pulmões encravados e o coração a rasgar o peito, respirar fundo e dizer tudo. Deitar cá para fora, olhos nos olhos, aquilo que de mais assustador e maravilhoso há: exteriorizar sentimentos por outra pessoa. Está tudo no olhar, no empenho e na voz. As mensagens são apenas um complemento muito descontraído e não é o essencial, na minha perspectiva de vida neste momento e, para mim, é de grande valor quando alguém tem o mesmo pensamento que eu, na minha idade.


5 comentários:

  1. Eu gosto de escrever e de receber cartas mas, tal como tu, valorizo imenso as atitudes e comportamentos da pessoa. Na realidade é o que mais importa. De que me adianta receber mensagens todos os dias de bom dia se a pessoa não faz um esforço para estar comigo?

    ResponderEliminar
  2. Aqui há uns tempos só consegui dizer algumas coisas por SMS, mas com o tempo aprendi a dizê-lo frente a frente.

    ResponderEliminar
  3. Concordo tanto contigo!! Não diria melhor!

    ResponderEliminar
  4. Sem dúvida, Inês :)
    Nada que substitua aquele abraço bem forte, um beijo na testa e as palavras que nos protegem do mundo!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)