BOM GARFO || American Liberty Store

 LISBOA

Antes de mais... Ainda nem a 10 de Março estamos e já consegui cumprir um objectivo: conhecer um lugar ou espaço novo. Nada mau, hein?
Só o banzé que foi para achar a loja dava direito a um post completo, mas vou apenas resumir para esta frase: achar a American Liberty Store em Lisboa é um desafio talhado para corajosos.

Para quem não está familiarizado, a American Liberty Store é uma espécie de mini-cadeia de supermercado que vende aquelas gordices maravilhosas que não existem em Portugal. A minha impressão quando lá entrei (com mais gente do que contava) foi de que aquele era o supermercado mais deslavado onde já tinha posto os pés. Iluminação fraca, prateleiras simples, espaço pequeno. O que salva mesmo é os produtos que brilham e dão cor ao espaço. 

Se forem gulosos como eu, entrar neste espaço é como o paraíso da gula, onde há de tudo, desde refrigerantes a mil e um pacotes de bolos e panquecas, oreos de mil sabores como baunilha, morango, manteiga de amendoim, chocolates, m&m's de dezenas de sabores, Pringles infinitas, quinze marcas diferentes de massas de queijo e noodles e comida chinesa, potes de marshmallows em creme para coberturas... É mesmo um paraíso da gula, que faz a carteira chorar só um bocadinho. Outra coisa que aproveitei para fazer (esta já num âmbito mais ligado ao meu curso) foi dar uma espreitadela aos rótulos e ver qual a legislação de rotulagem nos produtos estrangeiros - nada que vos interesse muito -.

De lá saímos com m&m's com sabor a bolo de aniversário (veredito: sabem mesmo a bolo, é como terem a vossa festa de aniversário de infância num smartie), m&m's com sabor a menta (veredito: são after eights crocantes), Pop Tarts S'mores, ou seja, bolacha, marshmallow e chocolate e ainda Pringles de Pizza mas sinceramente eu quis levar muito mais. Chegou uma altura em que lhe entreguei as gordices todas, fechei os olhos, dei-lhe a mão e disse: "Leva-me à caixa e não faças paragens". A verdade é que também não quis embarcar numa de levar tudo porque tinha medo de não gostar de todas as coisas que levasse.

Quero definitivamente lá voltar, agora com mais certezas do caminho e do que quero levar aos kilos. Para os curiosos e gulosos como eu, para além de Lisboa podem encontrar estas lojas na Ribeira Grande, Ponta Delgada, Porto, Praia da Vitória e Vila do Porto. Recomendo que levem vendas, para a tentação ou alguém de sangue frio.

______________________________
Largo de São Sebastião da Pedreira, 9D, 1050-010
Lisboa
Contacto: 914 043 309

9 comentários

  1. Já lá fui e até dei com aquilo facilmente xD Realmente uma pessoa morre por dentro a ver tudo o que têm xD

    ResponderEliminar
  2. Fiquei com uma vontade enoooorme de provar as pringles de pizza!

    ResponderEliminar
  3. A de Braga fechou pouco tempo depois porque os preços eram um abuso... Eu comprei lá poucas coisas porque a minha carteira não gostava... Quando fui a NY vinguei-me!!

    ResponderEliminar
  4. já experimentei as pringles de pizza e os m&m's de menta :) curiosa com muitas coisas ainda!

    ResponderEliminar
  5. INÊS MARIA, eu e a minha gordice queremos ir a essa loja!! Se fosse já agora então... Aí, fala lá mais nisto, vá! Por favooooor.

    ResponderEliminar
  6. Ando há imenso tempo para ir a essa loja. Acho que me perco lá dentro!

    ResponderEliminar
  7. Olha, nunca lá fui. Mas pelo aspecto... só se salva msmo o que se vende lá né? :/

    ResponderEliminar
  8. Vou ter que ir a essa loja, nossa! Parece o paraíso indicado para mim :p

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.