As minhas cobaias!


Em Dezembro fiz um plano alimentar para a minha tia e para a minha mãe, mais no sentido de treinar os cálculos e quantidades do que outra coisa, com o objectivo de, em primeiro lugar, colocá-las no peso desejável (não foi muito difícil porque elas já são bem magras) mas para tirar aqueles excessos típicos da idade e que as mulheres se ressentem mais - especialmente na zona abdominal -. Ou seja, para deixá-las "sequinhas" e depois outro para manterem o seu peso ideal mas com os seus pecados favoritos.

Estamos em Março e volta e meia vou fazendo algumas medições e estou super orgulhosa, especialmente porque hoje ambas foram ao médico mostrar as análises de rotina e o médico só lhes teceu elogios, o quadro estava fantástico! E consegui colmatar um erro fatal na minha mãe que era a pouca frequência com que bebia água (ela até me agradeceu não ter de ouvir mais um raspanete do médico). Dois planos diferentes, pesos diferentes, pessoas diferentes, idades diferentes mas com o mesmo sucesso. É tão bom ver resultados reais e sentir que algo está a fazer sentido! Agora o próximo é o meu pai, que vai ser um desafio, dado que ele é maratonista e quero que ele esteja saudável mas sem muito peso para as articulações e as pernas não sofrerem (sabiam que quando correm, cada uma das vossas pernas suporta o triplo do vosso peso?)

Estava tão reticente em passar do papel para o real quando mo pediram, mas também não vou negar que sabe muito bem quando alguma amiga da minha mãe diz que ela está ainda mais elegante e ela aponta para mim dizendo "É a minha nutricionista de família!"

15 comentários

  1. Tão bom ver o teu esforço e conhecimento a dar frutos :) deves ter ficado toda orgulhosa, tal como elas! Continua com essa paixão pelo que fazes!

    ResponderEliminar
  2. Não percebo, no outro post disseste que te estavas a afastar de clínica... E como é que consegues fazê-las perder/manter peso com "pecados"?

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Nutrição não tem só clínica, Anónimo, há mais áreas para eu explorar e interessar-me, era isso que queria dizer :)
      Como é que consigo fazê-lo? Por alguma razão tenho de tirar uma licenciatura, não inventamos porções e alimentos do nada ahahah

      Eliminar
  3. Tens que fazer um para mim...ando a precisar. :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Todos os dias como bolachas, mas não ache que isso seja um problema. :)

      Eliminar
    2. Pois tenho e nem quero imaginar o que a menina do supermercado (onde as compro 99% das vezes) deve achar da minha pessoa...

      Eliminar
  4. Isso é muito bom, dou-te os parabéns por isso! Daqui a alguns anos talvez sejas a nutricionista da blogosfera :)

    ResponderEliminar
  5. Que bom!
    Se quiseres também me voluntario para cobaia :p já fizeste planos para pessoas com distúrbios alimentares? I volunteer ahah

    ResponderEliminar
  6. uau parabéns :) vais ver que também vais ter sucesso com o plano do teu pai!

    ResponderEliminar
  7. Que bom Inês :) Acredito que o grau de satisfação é muito maior quando se vê o sucesso de um trabalho, que neste caso foi muito bem feito :)

    ResponderEliminar
  8. Parabéns! É smp bom ver que temos sucesso!

    ResponderEliminar
  9. Isso é tão bom! Também não me importava nada de ser tua cobaia! ;)

    ResponderEliminar
  10. Desde que entrei no ginásio que estou à espera do meu plano alimentar. Vamos lá ver se começo o mês de Abril com directrizes :) Tenho mesmo de perder esta barriga.

    ResponderEliminar
  11. Muitos parabéns minha querida! Muito sucesso que tu mereces!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.