As minhas aulas de Política resumem-se a fazer debates sobre diversas implementações legislativas ou recomendações, tudo ligado ao mundo do consumo e da alimentação. Pessoalmente eu adoro a cadeira, já que adoro um bom debate e quanto mais ligado à minha área de formação, mais desafiante! Especialmente quando é a professora que decide se vamos argumentar a favor ou contra e temos de desencantar argumentos, mesmo que não concordemos com o que vamos defender. Isto desafia a minha capacidade de ser flexível e de pensamento ao máximo!

Imagem

8 comentários

  1. É verdade que temos que nos desdobrar e tentar ser flexíveis para argumentar a favor de algo que não vai de encontro aos nossos princípios (e isso é óptimo!) mas eu pessoalmente odeio quando me tentam impingir um ponto de vista para eu defender quando não tem nada a ver com os meus pensamentos ou valores.

    ResponderEliminar
  2. Então nesse sentido é muito mais simples, sim! Pelas experiências que tive é muito difícil mexer com princípios e valores e defender algo em que não acreditas realmente... :)

    ResponderEliminar
  3. Este post lembrou-me tanto as minhas aulas de Filosofia no Secundário =)

    ResponderEliminar
  4. Também fiz isso numa cadeira. Nós levámos o debate tão a sério que só faltou haver pancaria na sala. :D

    ResponderEliminar
  5. Já tive muitas aulas assim sobre vários assuntos e é engraçado tentarmos arranjar argumentos para defender algo que não acreditamos :) É desafiante e eu gosto disso!

    ResponderEliminar
  6. Aulas dessas são tão cativantes... e desafiantes, também! A Política é um mundo que, bem explorado, é muito interessante mesmo!!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não levo jeito para debates, ainda mais se for sobre politica.

    http://faalamesmo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Esse tipo de debates é mesmo um desafio ás nossas capacidades e embora não tenha muita oportunidade de os fazer, quando tenho, adoro!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.