terça-feira, 17 de março de 2015


As minhas aulas de Política resumem-se a fazer debates sobre diversas implementações legislativas ou recomendações, tudo ligado ao mundo do consumo e da alimentação. Pessoalmente eu adoro a cadeira, já que adoro um bom debate e quanto mais ligado à minha área de formação, mais desafiante! Especialmente quando é a professora que decide se vamos argumentar a favor ou contra e temos de desencantar argumentos, mesmo que não concordemos com o que vamos defender. Isto desafia a minha capacidade de ser flexível e de pensamento ao máximo!

Imagem

8 comentários:

  1. É verdade que temos que nos desdobrar e tentar ser flexíveis para argumentar a favor de algo que não vai de encontro aos nossos princípios (e isso é óptimo!) mas eu pessoalmente odeio quando me tentam impingir um ponto de vista para eu defender quando não tem nada a ver com os meus pensamentos ou valores.

    ResponderEliminar
  2. Então nesse sentido é muito mais simples, sim! Pelas experiências que tive é muito difícil mexer com princípios e valores e defender algo em que não acreditas realmente... :)

    ResponderEliminar
  3. Este post lembrou-me tanto as minhas aulas de Filosofia no Secundário =)

    ResponderEliminar
  4. Também fiz isso numa cadeira. Nós levámos o debate tão a sério que só faltou haver pancaria na sala. :D

    ResponderEliminar
  5. Já tive muitas aulas assim sobre vários assuntos e é engraçado tentarmos arranjar argumentos para defender algo que não acreditamos :) É desafiante e eu gosto disso!

    ResponderEliminar
  6. Aulas dessas são tão cativantes... e desafiantes, também! A Política é um mundo que, bem explorado, é muito interessante mesmo!!

    ResponderEliminar
  7. Infelizmente não levo jeito para debates, ainda mais se for sobre politica.

    http://faalamesmo.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  8. Esse tipo de debates é mesmo um desafio ás nossas capacidades e embora não tenha muita oportunidade de os fazer, quando tenho, adoro!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)