quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

Sabemos que passamos demasiado tempo em laboratório quando...


1. O teu amigo agita o açúcar no café que está num copo de plástico transparente e, para ver se já está dissolvido, ergue o copo acima dos olhos à luz;
2. Tens de meter 500 ml de leite para um bolo e vês se já chegou ao risco agachada com o nível dos olhos igual ao marcador para não haver "erros". Porque, sei lá, ultrapassar o risco um milímetro para um bolo pode ser catastrófico...;
3. Estás a tirar comida para o prato e dizes "espera, deixa-me alcançar estes resíduos";
4. Consegues dissolver comprimidos que depositam no fundo eternamente só com o agitar de uma mão enquanto mandas uma sms com a outra (that kind of boss, yeah, I know);
5. Consegues reutilizar as mesmas luvas sem que as mãos toquem na parte exterior da luva. Mesmo que seja só para lavar loiça - como se fosse muito patogénica -. Já tentei ensinar 15 vezes este truque à minha mãe mas ela não o consegue;
6. Chamamos Paracetamol ao ben-u-ron e Ibuprofeno ao brufen. Os nomes comerciais são para meninos;
7. Consegues verter qualquer líquido em qualquer copo, lata, garrafa, de qualquer diâmetro sem deitar nada para fora.
8. Quando queres dizer "não bebeste quase nada" = "tiraste a bebida com micropipeta";
9. "O que diz aí no protocolo?" perguntas tu, enquanto o teu amigo tem as mãos no Pantagruel. "Protocolo"......

Sim, estas coisas todas acontecem imensas vezes.

17 comentários:

  1. Fartei-me de rir, adoro! É mesmo por isto que gosto de vir ao teu blogue. Consegues deixar-me bem disposta com o post mais simples... :) Parabéns Inês! E muito obrigada. Acredita que é reconfortante ter novidades tuas na lista de leitura depois de um dia complicado...

    ResponderEliminar
  2. Muito engraçado mesmo! É bom saber estas curiosidades, nem que seja para dar uma boa gargalhada!
    Eu normalmente faço o 2º, apesar de não estar tempo nenhum em laboratório. :)

    ResponderEliminar
  3. "Deixa-me alcançar estes resíduos " para mim ganhou!! Ahah

    ResponderEliminar
  4. Resp: Muito obrigado minha querida Inês ❤

    ResponderEliminar
  5. já me aconteceram coisas semelhantes visto que também passo a vida no laboratório ahahah adorei!!

    ResponderEliminar
  6. ahahaha adorei xD ja me aconteceu algumas delas por acaso xD

    ResponderEliminar
  7. Aahahahah Amei :) E é caso para dizer que nos sentimos mesmo inteligentes e importantes com estas coisas.

    ResponderEliminar
  8. Ahahah que engraçado... Eu como só tive laboratórios no básico não sei o que isso é

    ResponderEliminar
  9. Tens de me ensinar o 7, sou um desastre x] Definitivamente não passo tempo nenhum num laboratório!

    ResponderEliminar
  10. Adorei, mas a minha preferida foi mesmo "espera, deixa-me alcançar estes resíduos"

    ResponderEliminar
  11. Adorei a do paracetamol, porque eu nesse caso também sou assim! É o que dá ser aluna de ciências! ahah

    ResponderEliminar
  12. Hahaha! Quando li este post, para além de me rir bastante, lembrei-me daquela típica expressão "são os ossos do oficio".

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)