segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

O que me faz feliz?


Aniversários. Tirar boas fotografias. Aquecer as mãos e o rabo à lareira. Dar a mão. Caminhadas. Dormir. Levantar-me cedo, a tempo de tomar pequeno-almoço. Os primeiros encontros. Férias. Ter um dia de preguiça. Explorar parques naturais e florestas. Fazer um bebé desconhecido sorrir ao olhar para mim. Fazer alguém sorrir genuinamente. Aperceber-me quando alguém me ama. Devolver esse amor para essa pessoa. O cheiro dos livros velhos e novos. Coleccionar fotografias em papel e dispo-las em casa. Rir com gosto. Chocolate quente. A sensação de te recompores depois de dias ou meses muito negros. O primeiro dia dos semestres. O último dia dos semestres. Fazer asneira e perceber que isso não é o fim do mundo. Banhos de espuma. Banhos de Sol. Ouvir o bater do coração de alguém especial. O som das ondas do mar. O som da chuva a bater na janela. Quando um coração partido se regenera. Decorar um espaço que gosto. Ter alguém de quem gosto à minha espera para sairmos juntos. Ver as cores de Outono. Cantar as minhas músicas favoritas em alto e bom som. A minha família. Amanhecer. Pôr-do-Sol. Pequenos-almoços na cama. Tardes de cinema caseiro. Sentir boas mudanças em mim. Sentir-me com mais bagagem, mais cultura. Os primeiros raios de Sol quentes da primavera e a primeira vez que visto uma t-shirt ou um top porque está calor. Perdoar as pessoas. Boas memórias. Ter uma cama quente à espera. Dormir com alguém que estimo. Sorrir todo o dia. Flutuar. Ver paisagens incríveis de pontos altos. Ter boas notas. Ter boas notas depois da desilusão de ter tido más notas. Ter professores inspiradores e inesquecíveis. Ler um poema que nos lê a alma por inteiro. Férias bem planeadas. Viagens de carro. Mudar os lençóis e sentir o cheiro a lavado. Sentir orgulho de mim ou de alguém que estimo. Aprender novas palavras estrangeiras e conhecer pessoas de outros países. Sentir-me confiante com a minha aparência e carácter. Não ter medo de tentar. Não me sentir de luto. Abraçar alguém especial. Dizer uma asneira no timing certo. Aperceber-me de quantos anos já vivi. Soprar velas nos bolos de aniversário. Ter dores de barriga de tanto rir. Receber beijinhos de borboleta. Beijos apaixonados. Sensação de conquista. Sentir que alguém confia em mim mais do que tudo. Poder confiar nessa pessoa da mesma forma. Pedir desculpa com sentido. Primeiros olhares e últimos olhares. Gelados. Conduzir. Ver desenhos animados. Ouvir Foster The People.

10 comentários:

  1. Identifico-me tantooooooo contigo!!

    ResponderEliminar
  2. Gostei bastante deste post.
    Fez-me refletir sobre o que é que a mim me faz feliz.
    E apercebi-me que a minha mente se desvia muito para o que me faz infeliz e isto é algo que eu quero mudar.

    ResponderEliminar
  3. Ahh, tantas coisas aqui que me fazem feliz :)

    ResponderEliminar
  4. Muitas dessas coisas também me fazem feliz :)

    ResponderEliminar
  5. Identifico-me com muitas das coisas que escreveste :)

    ResponderEliminar
  6. Identifico-me com muito do que escreveste, mas as minhas preferidas foram «(...)Aquecer as mãos e o rabo à lareira (...) O cheiro dos livros velhos e novos (...) Ter professores inspiradores e inesquecíveis. Ler um poema que nos lê a alma por inteiro (...)». :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)