quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015


Ninguém me tira a ideia de que a J.K. Rowling inspirou-se no traje académico para descrever os uniformes de Hogwarts. 

14 comentários:

  1. E é verdade :) No traje académico para os uniformes e na Libraria Lelo para as escadarias de Hogwarts!
    Os primeiros livros até foram escritos enquanto ela vivia no Porto :D

    ResponderEliminar
  2. Estás a dizer isso ironicamente ou a sério? Porque, não sei se sabes, ela já disse que se tinha inspirado no traje académico do Porto (:

    ResponderEliminar
  3. Acho que isso é mesmo verdade, Inn. Ela viveu no Porto e inspirou-se no traje universitário dos estudantes de lá! ( :
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Enquanto ela esteve a viver no Porto inspirou-se tanto nos trajes universitários para os trajes do Harry Potter como também a ideia das escadas da escola foram inspiradas na livraria Lello do Porto.

    ResponderEliminar
  5. É bem capaz de ser verdade! Ela viveu no Porto, as escadarias de Hogwarts são inspiradas na Livraria Lello :)

    ResponderEliminar
  6. Provavelmente, ela ainda viveu cá em Portugal uns tempos.

    ResponderEliminar
  7. Quando fui mentora de Erasmus, uma vez esses alunos foram comigo a uma serenata e nós íamos todos trajados. Chegaram a dizer-me "vocês parecem alunos de Hogwarts" xD

    ResponderEliminar
  8. Eu adoro que adores Harry Potter x] Acredito que sim, pelo menos, gostava que assim fosse!

    ResponderEliminar
  9. Uma rapariga de Erasmus perguntou-me porque é que andavam pessoas vestidas à Harry Potter! E olha que o traje da minha universidade nem é o mais parecido com os do filme em comparação ao de outras academias.

    ResponderEliminar
  10. Fiz um trabalho sobre o Harry Potter no âmbito duma parte da matéria (Turismo Cinematográfico) e descobri que ela tinha dito que se tinha inspirado no traje nacional quando escreveu partes da história no Porto e por ter uma ligação com a cidade. No entanto, essa foi uma curiosidade que coloquei no trabalho como "não-oficial" porque não a encontrei em nenhuma fonte realmente fidedigna :)

    ResponderEliminar
  11. Então olha, vou ser mais uma pessoa a confirmar. Ela não só se inspirou no traje académico, como também escreveu parte da história em Portugal. Ela viveu uns anos no Porto e o primeiro marido (e pai da filha mais velha) é português. Parecendo que não, mas o Harry Potter ainda tem muitas ligações com o nosso pequeno país. :D

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)