sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

INSTASPIRAÇÃO #1

Se não contarmos o blogger como uma rede social, sem dúvida que a minha favorita é o Instagram. Gosto de dar largas à criatividade e fotografar, sem pretensões profissionais e partilhar. Umas vezes o meu dia-a-dia, outras algo mais artístico. Mas a verdade é que, muitas vezes, é a cuscar o Instagram que me surgem ideias para fotos ou publicações no Bobby Pins. Hoje vou partilhar duas contas inspiradoras e talvez dê continuação, quem sabe, com contas portuguesinhas e tudo, que adoro em futuras publicações!


A Jessica Altieri também tem Tumblr e foi a partir daí que a descobri. As fotos transpiram Verão, praia, águas cristalinas e azuis e o calor. Sendo uma das minhas estações favoritas, é fantástico ver fotos incríveis que me fazem desejar estar em Agosto. Ver estas águas azuis e praias de fazer babar é um conforto na alma, mesmo quando tenho de estar enrolada numa manta em frente à lareira.


Elias Friedman é o culpado por alimentar o meu amor pelos cães. Todos sabem que não resisto a um cão babão e felpudo e as fotografias deliciosas desta conta conquistaram-me desde o primeiro click. The Dogist é um projecto que encontrei também no Tumblr e baseia-se em fotografias tiradas a cães que o fotógrafo vai encontrando em Nova Iorque. Na descrição inclui sempre a raça do cão e a sua idade, duas curiosidades que gosto sempre de estar a par. Os apanhados são fabulosos e cada vez que vejo uma nova publicação o meu amor cresce e cresce e cresce... Acho que também há para gatos. 

Estas são as minhas duas sugestões! Já conheciam?

8 comentários:

  1. O dos cães é o meu favorito! Que fotos lindas! :D

    ResponderEliminar
  2. Não tenho Instagram! Tenho um Nokia Lumia 800 e nunca encontrei uma aplicação para o Windows Phone! Não sei se conheces mais alguém no meu caso... Se sim, sabes se encontraram alternativa?
    Tenho pena exactamente pelo que referiste no início («Gosto de dar largas à criatividade e fotografar, sem pretensões profissionais e partilhar.»).
    Fotografo, por vezes, mas quase nunca partilho... Tenho-as bem guardadinhas no telemóvel e no PC.

    Gostei e segui os Tumblr's :)

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia nenhum, mas as dos cães está espetacular!

    ResponderEliminar
  4. Também gosto muito do Instagram e do Tumblr ;)

    ResponderEliminar
  5. Inês, obrigada pela tua atenção :) :)
    Mas acho mesmo que estou com azar... a versão do meu telemóvel é Windows Phone 7.8 e a sugestão que me enviaste é para o 8 :/
    Vou continuar a procurar... nunca se sabe! ;)

    ResponderEliminar
  6. Eu vou seguir o cão! É só uma sugestão mas eu adoro a mimielashiry e venero assim um bocadinho o insta do meu irmão, ele tira fotografias mesmo giras e adorava ter o ponto de vista dele: dafm96. (Aquela foto em que parece que estou no cimo de uma pirâmide é dele)

    ResponderEliminar
  7. Inês, consegui :)
    Fiz «batota»... Criei uma conta no telemóvel do meu irmão e arranjei uma aplicação (Pictastic for Instagram) para o meu :P
    No início, não sei bem porquê, não conseguia criar a conta no meu, mas era suposto dar :/
    Enfim... «finito» :)
    Obrigada ;)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)