quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

FRIENDS || "O Prédio"


Um dos meus amigos mais próximos tem mesmo em frente à minha antiga escola secundária um prédio. Não estou a exagerar, é mesmo um prédio. Ninguém mora nele e ele, com os irmãos, acabaram por "povoar" todos os andares, especialmente o rés-do-chão. A primeira vez que lá entrei achei que estava num filme de terror. Cozinhas inutilizadas, móveis com lençóis brancos por cima e uma ou outra divisão com umas luzes duvidosas e palhaços de brinquedo nas prateleiras fizeram-me arrepiar até ao 3º andar mas o andar do rés-do-chão, que é o mais habitado e mobilado, tem uma decoração completamente alternativa. Uma das divisões tem a ombreira da porta repleta de autocolantes de marcas desportivas, está incrível. Na sala há uma televisão gigantesca, do tamanho quase de uma parede, onde eu ia adorar um dia (ou melhor, noite) ver um filme de terror. Todo o espaço é tipicamente masculino e faz lembrar as repúblicas universitárias. 

A melhor parte é que é mesmo um espaço deles e geralmente é para onde nós vamos quando acabamos uma saída ou queremos conviver todos juntos. Não se estraga casa nenhuma, não há vizinhos de cima ou de baixo a ter em atenção, existe uma colecção perdida de jogos de tabuleiro e ainda há quem costuma dormir lá quando necessário, num dos andares disponíveis - especialmente no Carnaval, eu digo que aquilo se torna numa pousada -. Eu sempre achei caricato dizer que vou para "o Prédio" e nunca ninguém imaginar que vou mesmo para um prédio, não para um apartamento. 

7 comentários:

  1. Olha que essa ideia é muito boa. É um ponto de encontro para todos vocês. (:

    ResponderEliminar
  2. Resp: Por acaso era para fazer mais coisas, mas disse: Olívia, concentra-te tu és uma comilona mas tens que escolher só 3, sim foi basicamente uma missão impossível!

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)