EVENTOS || Até 2016, Carnaval!


Sim, eu estou viva! Cansada e sem pés, mas viva. Há um ano atrás, quando escrevi um post parecido, estava longe de imaginar que seria assim este ano de Carnaval, em que tanto já se passou e que tão diferente foi do anterior. Incrível, como sempre.
Torres Vedras não tem absolutamente nada de comparável com qualquer Carnaval que seja em outras localidades do país. Somos tão únicos, tão carismáticos que é impossível não deixar de rir com uma foto Carnavalesca de lá. Acho que o principal ingrediente é o facto de ser um evento participativo e não de assistência, em que todos nós podemos participar no desfile do corso e dançar, brincar, nas ruas onde desfilam os carros e os grupos de mascarados em competição. Não há pessoas apenas a ver. E isso dá outra dinâmica a tudo.

Penso que consegui fazer-vos acompanhar um pouco do meu percurso este ano! O grupo desta vez era substancialmente maior em relação ao do ano passado e com muita gente a estrear-se no Carnaval de Torres pela primeira vez. Pessoalmente, adoro a evolução do primeiro dia, em que estão acanhados e que para vestirem uma peruca precisam de uma acção judicial, em que dizem "ai não gosto destas músicas" ou "Vestir-me de mulher? Nem pensar" para o último, em que estão do rés do chão a gritar "ALGUÉM CONSEGUE ARRANJAR-ME O VESTIDO MAIS OUSADO PARA USAR COM A MINHA PERUCA VERDE?". Mais uma vez, um Carnaval que convenceu todos os que de fora vieram.

Cuella de Vil, Cardiologista Sentimental e Egípcia foram os fatos que escolhi para brindar as noites e nenhum deles tinha vestido antes, o que foi uma vitória. Começa a ser difícil estrear disfarces. Do meu lado passaram noivos com um carro a dizer "CASADOS DE FRESCO", mil matrafonas, Lady Gaga, Piratas, Mágicos, Coelhos e ainda tive uma estreia única: mascararam-se de mim, imitando os meus tiques e expressões e o disfarce fez tanto sucesso nas ruas que ele voltou-se a mascarar assim na noite seguinte (não estava planeado) e quando ele percorreu as ruas, algumas pessoas reconheceram-no pelo disfarce e abordaram-no.

Muitas dormidas a horas tardias, muitas coreografias dançadas na Praça da Batata, tive ainda direito no Dia dos Namorados a  acordarem-me ao tocarem-me à campainha com pequeno almoço, muitas risadas e jantares, muito Cluedo antes de nos mascararmos todos, muita ronha, amanheceres a dançar milhentas músicas, muitas rotas de bifanas e piadas privadas. Estou exausta, de tal forma que nem vou reler este texto, na certeza porém que estou a deixar registado um dos eventos que mais gosto com um grupo fabuloso que tive oportunidade de ter ao meu lado todas as noites e travar amizades geniais. Se ainda acham que o Carnaval é igual em todo o lado e se ainda não consegui convencer-vos nem um segundo a virem ao Carnaval da minha cidade, demito-me.

Um dos meus disfarces


Agora, vamos a coisas importantes: quem teve saudades minhas na blogosfera?

15 comentários

  1. até eu que não ligo nenhuma ao Carnaval fiquei em pulgas com o que tu disseste :)

    ResponderEliminar
  2. O teu disfarce de Cruella está o máximo, Inês!!

    ResponderEliminar
  3. Euuuuu :D
    Adorei a Cruella :D

    ResponderEliminar
  4. Parece que te divertis-te e muito! Para o ano podias ser uma personagem do Harry Potter (se é que já não o foste não é x]). Eu tive saudades tuas e fizeste falta no feed :D

    ResponderEliminar
  5. Adoro!! AHAH Tenho "amigas" -vá conhecidas- que vão todos os anos ao Carnaval de Torres e saiem de lá a contar os dias para o do próximo ano. Espero que seja em '16 que consiga ir à tua cidade festejar. (:

    ResponderEliminar
  6. Ainda não foi desta que consegui ir! Um dia, Inês... um dia! :D

    ResponderEliminar
  7. E sim, tive muitas saudades dos teus textos maravilhosos e das tuas publicações tão genuínas!

    ResponderEliminar
  8. Tive saudades tuas e estava em pulgas para que partilhasses a tua visão do Carnaval de Torres Vedras. Enquanto pessoa crescida ainda não passei por lá - que me lembre - mas estou sempre a tempo :b

    ResponderEliminar
  9. Eu tive saudades mas como percebi que te divertiste muito fico feliz por teres deixado o blogue descansar um bocadinho :p O teu disfarce está altamente!!

    ResponderEliminar
  10. Cruella de Vil! Adoro! Original sem dúvida! Este ano também participei e diverti-me imenso!

    ResponderEliminar
  11. Estavas tão gira em todos os disfarces! :D
    Gostava tanto de ir ao Carnaval de Torres, tu deixas-nos todas cheia de expectativas, é tão giro!
    E sim, muiiitas saudades :D

    ResponderEliminar
  12. O nosso Carnaval é o melhor e tu não o podias descrever melhor :) Belo disfarce ;)

    ResponderEliminar
  13. Não há nada como o carnaval de torres!

    ResponderEliminar
  14. Acompanhei os teus disfarces de carnaval pelo instagram e digo-te que adorei-os todos, mas o de Cruela foi sem dúvida o meu favorito! Não ligo muito ao Carnaval, mas gostava de passar um em Torres, porque sempre me disseram ser excelente, e com este teu texto fiquei com o bichinho da curiosidade ainda maior!
    Ainda bem que te divertiste! :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.