quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Aproveitando as férias!


Tenho aproveitado estas férias ao máximo para me desintoxicar. Durante o semestre aproveitei os trabalhos e frequências e concentrei-me de tal forma que este ano foi o ano em que entrei de férias mais cedo - 8 de Janeiro - e desde então que a regra é: se vais ficar em casa, ocupa-te mas se puderes, sai.

E tenho adorado andar de volta de tantas coisas. Os convites para almoços ou para passear são sempre muito bem vindos, rever aquelas pessoas que não vemos todos os dias a toda a hora, Instagramar à bruta e andar a encontrar contas novas deitadinha na minha cama enquanto como torradas e bebo chá, ver o máximo de filmes e séries que posso, organizar a minha viagem com calma, inspirar-me para o Bobby Pins evoluir cada vez mais e dedicar-me à família.

Parte-me o coração que a minha família esteja inevitavelmente posta de parte durante o semestre, especialmente quando há os almoços e tenho de sair mais cedo da mesa para ir estudar ou terminar um trabalho ou não aproveitar um jantar de aniversário de um dos membros porque a minha cabeça está a voar para as mil e uma coisas que tenho para fazer - e este semestre era mais um problema na minha cabeça a juntar ao baile - ou até nas férias do Natal em que queria dar a atenção toda do mundo ao João e brincar com ele, jogar videojogos e ver filmes e não podia porque tinha cadeirões para passar irrepreensivelmente. O meu pequenino amoroso acabava por ficar à secretária comigo, eu numa ponta, ele na outra, eu com um computador a ver slides de Patologia e ele no outro computador portátil a ver episódios do Doraemon que ia encontrando no youtube para ele se entreter porque queria ficar do meu lado, sossegadinho, a ver-me estudar na sua companhia, ou então fazendo desenhos. E cada vez que alguém entrava ali ele dizia "shhh, a nênê está a estudar". E, por muito adorável que seja, parte-me o coração não lhe dar atenção.

Por isso, família está na ordem do dia! Montes de fins de semana com o meu Pingu, tento ser eu a levá-lo à escolinha sempre que posso, vou sair às compras com a minha mãe e picá-la a comprar miminhos para si - por vezes ela esquece-se de ser vaidosa e consumista e eu adoro quando ela sai de uma loja com um saco para ela na mão, parece que brilha - ver séries com o meu pai e agora ando na demanda de encontrar uma receita de paella decente para cozinhar com a minha avó. Há um ano atrás eu estaria à procura da receita para ela fazer e eu babar mas agora, depois do desafio culinário que passei, estou decidida a ser eu a fazer e ela a dar o toque de avó que torna as comidas mágicas, certo? Então, estou mais que decidida. Mas, se perguntarem, fui eu que fiz tudo, para ficar com os louros da magia, combinado?

Isto faz-me sentir tão preenchida e feliz que as férias têm passado a correr. Eu sei que muita gente daqui ainda nem sequer de férias está e é um insulto dizer-lhes isto mas realmente eu precisava disto. De ter tempo livre e de ocupá-lo como quero. De estar a fazer coisas que me ponham o coração a brilhar. Mereço um pouco de desconto nos meus pensamentos tóxicos e tristes e tenho-os combatido com estas actividades todas. E não me podia sentir mais realizada nesse sentido. Deixem lá a miúda continuar assim!

5 comentários:

  1. Aproveita essas férias por mim, que já não me lembro o que isso é! xb

    ResponderEliminar
  2. Tão querida! :D
    Aproveita ao máximo, é assim mesmo! Na época das frequências e dos trabalhos também me partia o coração ter de fazer mil e uma coisas e, de certa forma, ter de colocar a minha família um pouco de lado fazia-me sentir horrível. Mas agora estou a aproveitar ao máximo :)

    ResponderEliminar
  3. Ainda me lembro de como é. É chato e faz-nos sentir um pouco culpadas por não darmos tanta atenção à nossa família, mas naquele momento o mais importante é passar às cadeiras para que nada fique em atraso. Depois é fazer aquilo que estás a fazer e muito bem: aproveitar todo o tempo para fazermos o que gostamos com quem gostamos e para passar o máximo de tempo possível com aqueles que nos aquecem o coração :)

    ResponderEliminar
  4. Nós deixamos, Inn, é bom ver-te feliz! :D Eu também tenho aproveitado as minhas férias nesse sentido, e poder sentar-me no sofá e ver filmes com a família ou ter todo o tempo do mundo para estar com eles à mesa não tem valor...
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. É claro que deixamos!! :) Eu ainda não estou de férias e se as tiver vai ser só uma semana mas vai me saber pelos deuses!! Diverte-te :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)