quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

AMOR || Super Hiper Ideias para o Dia dos Namorados


É verdade, eu estou péssima na arte do amor neste momento, mas não podia deixar de dar sugestões diferentes aos meus pombinhos da blogosfera. Sendo uma data que, muitas vezes, é tratada como "devíamos celebrar todos os dias e bla, bla, bla", porque não tornar a data muito mais do que um simples dia dos "namorados"? Transcendam-se! 





Faz um postal amoroso com algo escrito e algo doce
Um miminho barato e simples, para quem não tem tempo ou não tem a disponibilidade financeira para grandes e monumentais ideias. Algo personalizado, com palavras que venham do coração e o chocolate favorito dele, uma lembrança carinhosa que ele estivesse a babar há algum tempo ou uma fatia de bolo feita por ti. São gestos humildes e pequenos mas que podem ser tudo o que basta para o dia ficar perfeito!

Uma caça ao tesouro
Eu definitivamente faria esta! Escolher o local certo para uma caça ao tesouro organizada por ti. Com uma lista de pistas onde ele terá de encontrar objectos que o vão levar à prenda final - que pode ser o que quiseres, se fosse eu, escondia-me com uma lembrança e ele ia ter de me procurar -. Como pistas podes usar objectos escondidos que tenham significados para os dois, podem ser pequenos presentes que tenham oferecido ao longo do tempo, um bilhete de cinema ou concerto, o que quiseres... E ele com a lista de pistas tem de lá chegar. Uma aventura para lá de amorosa!

Recriem o primeiro encontro
O primeiro encontro é fervilhante! Estamos electrizantes e atentos a todos os gestos, todas as palavras e escolhas. É um momento em que o coração acelera descontrolado e expectamos sobre mil e uma coisas. Recriem esse encontro, tenham o tempo de namoro que tiverem. Revejam-se, agora que estão juntos, e eu tenho o palpite que, por mais calmos que estejam agora, quando se sentarem na mesma mesa, o coração vai começar a correr a maratona!

Façam um sortido adorável!
Escolham uma caixa - o tamanho varia com o que vão lá colocar - e estabeleçam divisórias. Apostem nos sentidos. Para a visão, escolham uma fotografia vossa, para o paladar, a sobremesa ou a guloseima favorita, para o olfato algo com um cheiro que tenha significado (podes perfumar a caixa com o teu perfume, por exemplo ou colocar lá mesmo um perfume), para a audição, que tal uma playlist feita por ti ou o cd que ele anda a cravar na Fnac há meses e tu finges que não o ouves? Pobrezinho...

Um kinder surpresa especial
Desembrulhem com muito cuidado o papel de alumínio de um Kinder surpresa e abram o ovo ao meio sem partir. Peguem na pokebola e tirem de lá o brinde. Coloquem na pokebola uma mini carta de amor ou um objecto pequenino com significado ou um "Vale: um bilhete de concerto que está em cima da tua cama/atrás das minhas costas neste momento", voltem a fechar a pokebola e o ovo. Usem o calor para voltar a unir o ovo - mas não o metam directamente na fonte de calor não é!? Não o queremos derreter! - e voltem a embrulhá-lo com o papel. Para bónus, escolham o "Amo-te".

São estas as minhas sugestões, umas mais fáceis e económicas que outras mas um bom ponto de partida para as vossas ideias surgirem. Eu vou ser sincera: para mim, o gesto de dia dos namorados que eu sonho é oferecerem-me uma flor, eu ficar babada e depois ele surpreender-me com uma caixa cheia de batatas fritas do McDonalds acabadas de comprar e partilharmos juntos. Acho que era a junção dos dois mundos, o adorável e romântico (na flor) com algo que me define (batatas fritas!). Boa sorte pessoalito!

7 comentários:

  1. As ideias estão excelentes, acho que qualquer uma resultaria super bem! Mas estou contigo, também fazia a caça ao tesouro x)

    ResponderEliminar
  2. Adorei as tuas sugestões, Inn! :D E até me deste algumas ideias, sou péssima nisto!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Grandes sugestões, na minha escola vão fazer a típica distribuição de postais, mas ouvi que tinha planeado, comprar flores, vendê-las e o pessoal lá da escola juntava-as a um postal ou qualquer coisa girita e dava-a á rapariga ou ao rapaz ou então pediam para lhes entregar. No ano passado, também com a cena dos postais, escrevemos um (eu e os meus amigos) a gozar para uma socialona da nossa turma, teve piada e ela descobriu logo que fomos nós! Este ano não me aprece que façamos o mesmo! Tens aí sugestões muito boas, e um dia adorava utilizá-las!

    ResponderEliminar
  4. Sugestões tão giras! :)
    Pessoalmente dou sempre mais valor às coisas mais simples, tem sempre mais significado!

    ResponderEliminar
  5. Gostei imenso das sugestões, embora não tenha ninguém xD

    ResponderEliminar
  6. Ohhh uma flor e uma caixa de batatas fritas? Também adoraria receber! :D *

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)