sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

ISTO É TÃO INÊS || Flores


Bem sei que a maior parte da sociedade feminina não gosta de receber flores. Acham o gesto vulgar, desnecessário ou já obsoleto. Que é um pedaço de planta que morre e que faz muito mais sentido ficar na terra (bom, isso tenho de concordar, pobre flor) e que há coisas muito mais úteis para oferecer. Mas tenho de deixar o meu coração de margarina entrar neste post e deixá-lo falar: eu acho que é dos gestos mais adoráveis que me poderiam fazer.

Já não acho que o acto seja vulgar, muito pelo contrário. Acho que os homens ficaram tão traumatizados por as mulheres dizerem que é um gesto vulgar que agora têm medo de oferecer, julgando que as estão a ofender ou preferindo dar apenas uma, de forma muito informal, sem intenções muito demarcadas para não assustar a sua musa. E por isso mesmo, acho raro os rapazes que se arriscam a oferecer flores, para meu azar, que ia adorar recebê-las.

Acho que as flores são lindas, delicadas e especiais. Acho que é um gesto tão singular e romântico que só pode ser feito para alguém com quem nutrimos os melhores sentimentos. Nenhum homem vai perder tempo ou dinheiro para dar flores a alguém com quem apenas se quer divertir. É um gesto cavalheiro e a visão de algo tão delicado só pode reflectir a forma como eles sabem que somos: belas, independentes e corajosas, mas delicadas.

A minha mãe, num date com o meu pai, a passear passou por uma casa que era super conhecida pelo seu jardim, pelas flores vistosas. Então o meu pai saltou o muro do jardim e foi buscar-lhe algumas flores. E ainda hoje ele oferece-lhe flores, sem motivo especial.

Eu ficaria derretida. De tal forma que iria esconder a cara, fingindo que as estava a cheirar. E acho que nunca ia desenterrar a cara de tão corada que ia ficar. Ups, rimei. 

7 comentários:

  1. Eu adoro ter flores a decorar um espaço. O meu pai oferece muitas vezes à minha mãe e adoro vê-las espalhadas pela casa :)
    No entanto, acho as flores tão caras e a maior parte dura tão pouco tempo que acho que, pelo simbolismo na nossa condição de estudantes, é preferível oferecer uma escolhida com detalhe (e não acho que seja informal ou "a medo" porque é como dizes: esses gestos não são para qualquer pessoa) :)

    ResponderEliminar
  2. Por acaso não tenho a ideia de que a maioria as mulheres não goste de receber flores..

    ResponderEliminar
  3. Também adoro receber flores, é dos gestos mais bonitos que um homem pode ter para com uma mulher!
    É muito bonito o facto do teu pai continuar a oferecer flores à tua mãe, é romântico e também mostra todo o carinho e amor que ele deve sentir por ela! :)

    ResponderEliminar
  4. Sou das que não gosta de receber flores. Só se for no vaso. E não gosto mesmo de rosas xD

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo. Eu adoro receber flores. Acho um gesto bonito, delicado e tal como tu penso que os homens não oferecem flores a qualquer uma.

    ResponderEliminar
  6. Este texto representa-me!
    Acho que oferecer flores é do mais adorável que existe. Embora sejam caras, embora elas acabem por morrer.

    ResponderEliminar
  7. Eu adoro receber flores, é um facto! Acho um gesto tão bonito! :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)