sábado, 24 de janeiro de 2015

ISTO É TÃO INÊS || "E eu sou a princesa!"


A maior parte das minhas amizades de infância foram masculinas e mais velhas. As grandes figuras que marcam os meus tempos de dentes de leite são rapazes. As raparigas eram picuinhas comigo e um pouco maldosas, pelo que sempre acabei por crescer num núcleo de joelhos esfolados a descer skate na ravina, 4 anos mais velhos que eu. Ah, e o boné virado ao contrário na cabeça ou uma palmeira na franja.
Mas ainda assim nunca perdi aquela feminilidade típica de menina vaidosa. Adorava adereços, máscaras e vestidos, sapatos altos. Às vezes pergunto-me onde foi parar essa vaidozice toda. Adorava ser princesa.

Porém, tendo amigos rapazes, a maior parte gostava de fazer dos sofás trincheiras e tanques e brincar aos soldados zombie, usando a maquilhagem para fingir que tinham olhos esmurrados, sangue, dentes de vampiro... Enquanto eu usava sombras de cores horríveis e pintava os lábios.

Então eles diziam sempre "vamos brincar aos soldados zombies" e eu, toda animada e minúscula perto deles e das suas pistolas de água vazias gritava, entusiasmada "e eu sou a princesa!!!". E era isso que eu adorava neles. Por mais menininha e cor-de-rosa que fosse, eles acolhiam-me nas suas brincadeiras, protegiam-me e diziam "Sim, vamos brincar aos soldados zombies e a princesa", com toda a paciência e vontade do mundo, ao incluírem-me no mundo deles.

E lá andavam eles a disparar de um lado para o outro dos sofás enquanto eu tinha um poder qualquer que os curava a todos ou era salva de um rapto militar, saltando de um sofá para o outro. Adoro ver as fotografias dessas brincadeiras porque são eles todos sujos, todos borrados nos olhos e a fadinha cor-de-rosa delicada ali no meio, a abrilhantar a moldura de equipa. E a melhor parte? Ainda hoje me dou com eles e quando digo "Vamos almoçar?" eles respondem "E EU SOU A PRINCESA!"

10 comentários:

  1. Adorei ler este post Inês! São essas brincadeiras que nos fazem recordar a infância com um sorriso no rosto :)

    ResponderEliminar
  2. adorei mesmo :) também sempre me dei melhor com rapazes do que com raparigas :)

    ResponderEliminar
  3. É tão bom ter amigos assim! Tão fofo essa parte do "e eu sou a princesa!"

    ResponderEliminar
  4. Ahahah, muito bom! São memórias destas que ficam para toda a vida!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  5. Ainda bem que conservaste essas amizades...

    ResponderEliminar
  6. Que fofa ! ahahaha, devia ser tão engraçado :'D

    ResponderEliminar
  7. As melhores amizades com que fiquei, também são com rapazes (:

    ResponderEliminar
  8. Tão fofo :), as vezes é mais fácil dar-nos com o sexo oposto

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)