sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

FOTOGRAFIA || PRYNT


Num mundo cada vez mais instantâneo onde as típicas polaroids voltam ao grito da moda em novos modelos, formatos e cores, esta recente invenção não me surpreende mas sei que não vai passar despercebida. PRYNT é um dispositivo que nos permite encaixar no telemóvel, tal e qual uma capa e através dela imprimir de forma imediata qualquer foto que tiremos com o telemóvel. Não há nada mais simples.

A PRYNT permite ainda gravar vídeos, não precisa de tinteiro (apenas do típico papel fotográfico que é utilizado, por exemplo, nas Instax), não necessita de wi-fi, bluetooth e tem bateria própria, permitindo que não gastes a bateria do teu próprio telemóvel durante as impressões. Consegue ainda tornar as fotografias impressas em vídeos, basta fazer scan com o telemóvel sobre a fotografia impressa e ela começa a reproduzir o vídeo, como se fosse uma foto vinda do mundo Harry Potter.

O lançamento está para breve ao preço de 99 dolares com papel fotográfico já incluído. Há ainda uma app disponível para fazeres outras encomendas e é compatível para Iphone 5, 6, 6 plus e ainda Samsung Galaxy S4 e S5. 

As capas são bem mais pequenas do que imaginava, bem giras e arrisco-me a dizer, mais práticas que uma Instax, com a possibilidade de escolher imensas cores e feitios. Acho que este é o futuro mais risonho para a fotografia instantânea e que esta "capa" será pioneira de muitas outras invenções que estarão a estoirar em 2015.

Se chorasse dinheiro, a azul não me escapava. Ou a amarela. Ou a verde. São todas giraças.

14 comentários:

  1. Eu essa não conhecia mas tenho na minha lista a Instax Share da Fujifilm que imprime exactamente como se se tratasse de fotos instantâneas usando as mesmas recargas e tudo :)

    ResponderEliminar
  2. Ah! E não substitui as Polaroids e Instax apesar do resultado ser igual. O conceito de fotografar na hora sem saber como vai ficar e não de escolher para imprimir é muito diferente e dá um encanto especial às fotografias que as máquinas instantâneas possibilitam :)

    ResponderEliminar
  3. Sou sempre uma desactualizada das tecnologias...
    Achei super interessante e estou a babar-me toda por uma destas!!!

    ResponderEliminar
  4. Espectacular! Essa de parecer as fotografias do HP encanta-me mesmo. Acho que a azul também não me escava, se não tivesse outras prioridades para o meu dinheiro :)

    ResponderEliminar
  5. Tens algum critério para organizar todas as tuas fotografias?
    Por exemplo, por datas, por temas...?
    E costumas imprimi-las? :)

    ResponderEliminar
  6. Não fazia a mínima ideia, mas adorei! :o

    ResponderEliminar
  7. Epá que ideia gira, mas CARRRRRRA :p

    ResponderEliminar
  8. Não conhecia, mas estou tentada a comprar! Adorei a verde!

    ResponderEliminar
  9. fico logo com o bichinho para comprar xb

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)