FILMES || Grand Budapest Hotel


E quando a minha tia disse que este filme era "de desenhos animados mas real" eu não conseguia acreditar, até o ter começado a ver...




Grand Budapest Hotel é um filme que conta a história de Gustave, concierge de um hotel conhecido pelos seus padrões de luxo e bom atendimento e que conhece um novo contratado paquete para o seu hotel, Zero Moustafa. 

A lealdade e amizade entre o concierge e o paquete fica mais forte e resistente após um homicídio suspeito a uma das mais amadas mulheres de Gustave, que lhe deixa como testamento um quadro valioso a contra vontade de Dmitri, filho da falecida. Gustave e o seu fiel paquete decidem então roubar o quadro até que o testamento seja confirmado e legalizado, porém, quando a polícia interpela Gustave no seu hotel, a acusação a que é submetido é de... homicídio?

E então começa uma aventura para uma fuga de prisão, a procura de uma testemunha, uma guerra que muda a cidade e a busca pela fortuna da falecida.

Devo dizer-vos que fiquei encantada com os cenários, decoração, guarda roupa, fotografia. Toda a concretização do filme torna a história ainda mais deliciosa e, confirmo o que a minha tia disse: parece que estamos a assistir a um filme de desenhos animados, não só pelas cores e cenários como também por toda a representação dos actores (um elenco tão luxuoso como o Grand Budapest nos seus tempos áureos) e a somar a isso, uma comédia simples e requintada que nos deixa com um sorriso nos lábios ou umas gargalhadas abafadas entre pipocas. 

Se não ganhar, pelo menos, um Oscarzinho, fico triste. Merece. E merece também que tirem um tempinho para o verem.

5 comentários

  1. Estou para o ver desde que foi lançado! Um amigo meu viu logo nessa altura e mal acabou de ver mandou-me mensagem a dizer "TENS DE VER ESTE FILME". Estou a falhar mas um dia hei-de tratar disso :p

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã está sempre a dizer-me para eu o ver x)
    Tenho de tratar disso!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fiquei tão curiosa que acho que vou vê-lo este fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.