quinta-feira, 22 de janeiro de 2015

FILMES || Grand Budapest Hotel


E quando a minha tia disse que este filme era "de desenhos animados mas real" eu não conseguia acreditar, até o ter começado a ver...




Grand Budapest Hotel é um filme que conta a história de Gustave, concierge de um hotel conhecido pelos seus padrões de luxo e bom atendimento e que conhece um novo contratado paquete para o seu hotel, Zero Moustafa. 

A lealdade e amizade entre o concierge e o paquete fica mais forte e resistente após um homicídio suspeito a uma das mais amadas mulheres de Gustave, que lhe deixa como testamento um quadro valioso a contra vontade de Dmitri, filho da falecida. Gustave e o seu fiel paquete decidem então roubar o quadro até que o testamento seja confirmado e legalizado, porém, quando a polícia interpela Gustave no seu hotel, a acusação a que é submetido é de... homicídio?

E então começa uma aventura para uma fuga de prisão, a procura de uma testemunha, uma guerra que muda a cidade e a busca pela fortuna da falecida.

Devo dizer-vos que fiquei encantada com os cenários, decoração, guarda roupa, fotografia. Toda a concretização do filme torna a história ainda mais deliciosa e, confirmo o que a minha tia disse: parece que estamos a assistir a um filme de desenhos animados, não só pelas cores e cenários como também por toda a representação dos actores (um elenco tão luxuoso como o Grand Budapest nos seus tempos áureos) e a somar a isso, uma comédia simples e requintada que nos deixa com um sorriso nos lábios ou umas gargalhadas abafadas entre pipocas. 

Se não ganhar, pelo menos, um Oscarzinho, fico triste. Merece. E merece também que tirem um tempinho para o verem.

5 comentários:

  1. Estou para o ver desde que foi lançado! Um amigo meu viu logo nessa altura e mal acabou de ver mandou-me mensagem a dizer "TENS DE VER ESTE FILME". Estou a falhar mas um dia hei-de tratar disso :p

    ResponderEliminar
  2. A minha irmã está sempre a dizer-me para eu o ver x)
    Tenho de tratar disso!

    ResponderEliminar
  3. Não conhecia, mas fiquei tão curiosa que acho que vou vê-lo este fim-de-semana.

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)