FAVORITOS || Janeiro



Primeiro que nada; Palminhas para a Inês porque não ando a falhar um único mês de favoritos! Acho que deviam ficar muito orgulhosos desse feito porque é sempre difícil escolher o que melhor me marcou este mês que foi infinito (não sentem que Janeiro está a equivaler ao ano de 2015 inteiro?!). Estes favoritos não estão a ser publicados em Fevereiro porque prevejo que não iria ter tempo nesse mês.

Este mês está cheínho e eu já desisti... Vou passar este "Favoritos do Mês" para "Gulodices do Mês". Já repararam que a maior parte é comida?! Pois é, este mês foi marcado pelas refeições sempre em boa companhia (3, 6, 9, 11, 13, 14) e já quase me esquecia de como era comer em casa (ups!). Foi também o mês dos passeios em que me recusei a ficar em casa a pasmar para a vida e para as tristezas e meti os pés a mexer.

Matar saudades de Sintra
Já vos falei da Quinta da Regaleira e foi incrível matar saudades da vila de Sintra que é única no mundo. Comi travesseiros até a minha barriguita explodir, sempre com chá de limão, como sempre os acompanhei.

Baunilhices da Body Shop
Isto remonta o Natal... Mas calma, não é um favorito renegado de Dezembro! Quando fui fazer as compras de Natal com a minha mãe, parámos pela Body Shop porque gostamos de nos babar para lá e cheirar todas as caixinhas maravilhosas. Ela acabou por querer comprar umas loções e a empregada disse que tinha a oportunidade de levar um pacote igual ao da fotografia como oferta, que ela ofereceu a mim. Mas só este mês é que o estreei. É um gel de banho e um creme corporal com cheiro a baunilha, o que me deixou apreensiva. Normalmente os cheiros de baunilha são enjoativos ou muito fortes, tipo pudins e não gosto nada mas este dá-me vontade de comer a pele porque faz-me lembrar o cheiro dos biscoitos. Ficou ao lado do outro que tenho da mesma colecção mas de côco, que trouxe (com muito amor) de Londres.

Pipocas doces E salgadas
Esta é uma tradição de vida; Desde a primeira vez que fui ao cinema que pedi pipocas doces e salgadas, e assim as como no cinema. Enjoo depressa de tanto doce e fico com "boca de velha" se só comer salgadas, portanto, adoro o sabor das duas misturadas mas nunca pude reproduzir esse prazer em casa. Significava ter de meter dois tipos de pipocas diferentes no microondas e era uma avalanche. Mas parecia que tinham pensado em mim e agora HÁ pipocas doces e salgadas para microondas! Não estão individualizadas, não é umas doces e outras salgadas como no cinema, o sabor está misturado e não vos sei explicar o quão bom é. Tem um doce característico de algodão doce e o salgado maravilhoso. Pode parecer a maior nojeira mas experimentem, é o melhor de sempre!

A minha resolução de 2015 de vento em popa!
Eu disse-vos que queria começar a coleccionar DVD's e que ia começar pela Disney. Estava altamente convencida que o Hércules ia conquistar o meu coração, mas o Hércules estava zangado comigo e não apareceu na prateleira. Eis senão quando a Mulan, numa edição especial, me consolou e aqueceu o meu coração. Foi, portanto, o 1º DVD da minha colecção e adorei de morte ver o filme que tanto me encantou em miúda (e ainda encanta!). Ela é a minha heroína favorita, sempre adorei a banda sonora e o Mucho é o meu animal espiritual. Tudo isto mais um cd com conteúdos extra e documentários bem giros que há 10 anos atrás não acharia tanta piada.

Pulseira rendilhada
Eu tenho pulso de recém nascido. Qualquer pessoa dá-lhe a volta e toca com as pontas do dedos, ou mais. E por isso, desisti de pulseiras porque me ficam a nadar, fogem ou não dão jeito nenhum. E os relógios resistem porque faço 15 buracos. Mas quando vi esta pulseirinha, apaixonei-me e rezei aos santinhos que fosse apertada. Talvez na maior parte dos vossos pulsos não sirva mas a mim, está à medida, como se fosse feita para mim. É delicada e parece feita de renda, é um verdadeiro amor e muito discreta, como eu gosto.

Os meus amigos estão a ficar finalistas
A parte chata de ter 4 anos de curso é veres os teus amigos de sempre a serem finalistas antes de ti porque têm 3 anos. Mas ainda mais incrível é quando me dão uma fita inteira para mim, com a mesma cor que o meu curso tem e são os meus amigos de sempre, do Secundário. Tive medo que os cursos, universidades e cidades diferentes nos afastassem (sem ou por querer). É inevitável a falta de contacto, mas soube escolhê-los a dedo e ainda hoje contamos uns com os outros com a mesma confiança de há 3 anos atrás e isso não tem preço. Difícil, difícil vai ser incorporar tantas memórias numa fita só.

Fiz um amigo
Num destes almoços fui parar ao Parque de Toledo, sem nada previsto. O parque é lindo, a vista é incrível e tem uma história da Branca de Neve ao longo do percurso. Foi onde encontrei este gamo dócil e muito bem tratado que me deixou fazer festinhas e quis lamber-me as mãos todas.

FÉRIAS
O início de Janeiro é sempre marcado por uma ansiedade enorme de avaliações. Últimos remates de apontamentos, revisões, noites mal dormidas. Ir à Faculdade depois de semanas sem lá pôr os pés e stress. Mas este ano foi feito com tranquilidade e há o reverso da moeda: o meio e final de Janeiro que marcam as férias académicas e o descanso dos livros e cadernos. Foi também o mês que marcou os primeiros professores de Faculdade de quem eu vou sentir saudades (até então, só tinha saudades de alguns dos meus professores de Secundário). Eles foram incríveis.

A decoração já está aqui
Não há nada mais mágico para uma foliona assumida do que sair de casa e ver as bandeirolas do Carnaval nas ruas em rosa, azul e verde. É o aviso. Estou a chegar, prepara-te. A playlist de Carnaval já está a tocar e a cidade ganhou a magia de sempre. Gostava era de estar mais inspirada para os fatos de Carnaval...

Presentes de Natal
No que depender das minhas amigas, somos o mais atrasado possível a dar presentes de Natal. Eu recebi esta claquete em Janeiro e quase que lhe ofereci o kit do Carnaval no dia dos Namorados (eu gosto de competir com o namorado dela que, por sinal, é um grande amigo meu, eu sou assim, na ousadia). Na claquete já estava tudo escrito por ela e achei  maior amor. Nenhuma das palavrinhas está ali por acaso e apanhei a mensagem. Sê feliz miúda. Vou ser!!!

Por último, as músicas que mais me encantaram em Janeiro:


E foi o que tentei ser, nestes dias todos de Janeiro. Uns mais bem sucedidos que outros mas no fim, o esforço vale. Nem que seja pela gulodice toda que comi. Qual é o vosso favorito daqui? E qual foi o vosso favorito de Janeiro? Contem-me tudo!

10 comentários

  1. Achas mesmo que dá para escolher favoritos no meio de tanta coisa boa ? Impossível !

    ResponderEliminar
  2. Não há como escolher só um favorito de tantas coisas boas e bonitas que publicaste! Acho que estar a ver tantas fotografias de comida arrebatam o coração e o estômago de qualquer um, e a claquete é um mimo, tal como a pulseira, é tão bonita e parece ser muito delicada :) e nas músicas, bem, óptimo gosto musical :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá :)
    Por acaso que belas fotografias :) Muuuita boa comida, fiquei para aqui a salivar :P

    ResponderEliminar
  4. E porque raio é que eu ainda não tenho o teu instagram? Vá, se quiseres, procura-me e pede amizade @catya.ferreira *.*

    ResponderEliminar
  5. Eu espero que Janeiro não simbolize o ano todo senão estou desgraçada! Adoro os teus favoritos e adoro que não falhes (yay!) :) Continua!

    ResponderEliminar
  6. Dá para ver que foi um mês em cheio! Que os restantes sejam assim também :)

    ResponderEliminar
  7. Foi um mês em cheio! :D
    Que os próximo sejam tão bons ou melhores, Inês!

    ResponderEliminar
  8. Adoro os teus favoritos. Andaste a comer coisas com um aspecto delicioso!!! Adoro o filme da Mulan e adoro os produtos da Body Shop - cheiram incrivelmente bem! Adoro pipocas salgadas, mas não sei se iria gostar da mistura das duas coisas: o doce e o salgado.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito! Tens fotografias fantásticas !

    ResponderEliminar
  10. Inês, já tinha passado por este post quando o vi na lista de leitura no outro dia e queria saber se não te importas que eu faça algo do género. Vai ser bastante diferente, mas o nome é o mesmo e o conceito também. Achei por bem perguntar-te primeiro xp

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.