quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

FAVORITOS || Janeiro



Primeiro que nada; Palminhas para a Inês porque não ando a falhar um único mês de favoritos! Acho que deviam ficar muito orgulhosos desse feito porque é sempre difícil escolher o que melhor me marcou este mês que foi infinito (não sentem que Janeiro está a equivaler ao ano de 2015 inteiro?!). Estes favoritos não estão a ser publicados em Fevereiro porque prevejo que não iria ter tempo nesse mês.

Este mês está cheínho e eu já desisti... Vou passar este "Favoritos do Mês" para "Gulodices do Mês". Já repararam que a maior parte é comida?! Pois é, este mês foi marcado pelas refeições sempre em boa companhia (3, 6, 9, 11, 13, 14) e já quase me esquecia de como era comer em casa (ups!). Foi também o mês dos passeios em que me recusei a ficar em casa a pasmar para a vida e para as tristezas e meti os pés a mexer.

Matar saudades de Sintra
Já vos falei da Quinta da Regaleira e foi incrível matar saudades da vila de Sintra que é única no mundo. Comi travesseiros até a minha barriguita explodir, sempre com chá de limão, como sempre os acompanhei.

Baunilhices da Body Shop
Isto remonta o Natal... Mas calma, não é um favorito renegado de Dezembro! Quando fui fazer as compras de Natal com a minha mãe, parámos pela Body Shop porque gostamos de nos babar para lá e cheirar todas as caixinhas maravilhosas. Ela acabou por querer comprar umas loções e a empregada disse que tinha a oportunidade de levar um pacote igual ao da fotografia como oferta, que ela ofereceu a mim. Mas só este mês é que o estreei. É um gel de banho e um creme corporal com cheiro a baunilha, o que me deixou apreensiva. Normalmente os cheiros de baunilha são enjoativos ou muito fortes, tipo pudins e não gosto nada mas este dá-me vontade de comer a pele porque faz-me lembrar o cheiro dos biscoitos. Ficou ao lado do outro que tenho da mesma colecção mas de côco, que trouxe (com muito amor) de Londres.

Pipocas doces E salgadas
Esta é uma tradição de vida; Desde a primeira vez que fui ao cinema que pedi pipocas doces e salgadas, e assim as como no cinema. Enjoo depressa de tanto doce e fico com "boca de velha" se só comer salgadas, portanto, adoro o sabor das duas misturadas mas nunca pude reproduzir esse prazer em casa. Significava ter de meter dois tipos de pipocas diferentes no microondas e era uma avalanche. Mas parecia que tinham pensado em mim e agora HÁ pipocas doces e salgadas para microondas! Não estão individualizadas, não é umas doces e outras salgadas como no cinema, o sabor está misturado e não vos sei explicar o quão bom é. Tem um doce característico de algodão doce e o salgado maravilhoso. Pode parecer a maior nojeira mas experimentem, é o melhor de sempre!

A minha resolução de 2015 de vento em popa!
Eu disse-vos que queria começar a coleccionar DVD's e que ia começar pela Disney. Estava altamente convencida que o Hércules ia conquistar o meu coração, mas o Hércules estava zangado comigo e não apareceu na prateleira. Eis senão quando a Mulan, numa edição especial, me consolou e aqueceu o meu coração. Foi, portanto, o 1º DVD da minha colecção e adorei de morte ver o filme que tanto me encantou em miúda (e ainda encanta!). Ela é a minha heroína favorita, sempre adorei a banda sonora e o Mucho é o meu animal espiritual. Tudo isto mais um cd com conteúdos extra e documentários bem giros que há 10 anos atrás não acharia tanta piada.

Pulseira rendilhada
Eu tenho pulso de recém nascido. Qualquer pessoa dá-lhe a volta e toca com as pontas do dedos, ou mais. E por isso, desisti de pulseiras porque me ficam a nadar, fogem ou não dão jeito nenhum. E os relógios resistem porque faço 15 buracos. Mas quando vi esta pulseirinha, apaixonei-me e rezei aos santinhos que fosse apertada. Talvez na maior parte dos vossos pulsos não sirva mas a mim, está à medida, como se fosse feita para mim. É delicada e parece feita de renda, é um verdadeiro amor e muito discreta, como eu gosto.

Os meus amigos estão a ficar finalistas
A parte chata de ter 4 anos de curso é veres os teus amigos de sempre a serem finalistas antes de ti porque têm 3 anos. Mas ainda mais incrível é quando me dão uma fita inteira para mim, com a mesma cor que o meu curso tem e são os meus amigos de sempre, do Secundário. Tive medo que os cursos, universidades e cidades diferentes nos afastassem (sem ou por querer). É inevitável a falta de contacto, mas soube escolhê-los a dedo e ainda hoje contamos uns com os outros com a mesma confiança de há 3 anos atrás e isso não tem preço. Difícil, difícil vai ser incorporar tantas memórias numa fita só.

Fiz um amigo
Num destes almoços fui parar ao Parque de Toledo, sem nada previsto. O parque é lindo, a vista é incrível e tem uma história da Branca de Neve ao longo do percurso. Foi onde encontrei este gamo dócil e muito bem tratado que me deixou fazer festinhas e quis lamber-me as mãos todas.

FÉRIAS
O início de Janeiro é sempre marcado por uma ansiedade enorme de avaliações. Últimos remates de apontamentos, revisões, noites mal dormidas. Ir à Faculdade depois de semanas sem lá pôr os pés e stress. Mas este ano foi feito com tranquilidade e há o reverso da moeda: o meio e final de Janeiro que marcam as férias académicas e o descanso dos livros e cadernos. Foi também o mês que marcou os primeiros professores de Faculdade de quem eu vou sentir saudades (até então, só tinha saudades de alguns dos meus professores de Secundário). Eles foram incríveis.

A decoração já está aqui
Não há nada mais mágico para uma foliona assumida do que sair de casa e ver as bandeirolas do Carnaval nas ruas em rosa, azul e verde. É o aviso. Estou a chegar, prepara-te. A playlist de Carnaval já está a tocar e a cidade ganhou a magia de sempre. Gostava era de estar mais inspirada para os fatos de Carnaval...

Presentes de Natal
No que depender das minhas amigas, somos o mais atrasado possível a dar presentes de Natal. Eu recebi esta claquete em Janeiro e quase que lhe ofereci o kit do Carnaval no dia dos Namorados (eu gosto de competir com o namorado dela que, por sinal, é um grande amigo meu, eu sou assim, na ousadia). Na claquete já estava tudo escrito por ela e achei  maior amor. Nenhuma das palavrinhas está ali por acaso e apanhei a mensagem. Sê feliz miúda. Vou ser!!!

Por último, as músicas que mais me encantaram em Janeiro:


E foi o que tentei ser, nestes dias todos de Janeiro. Uns mais bem sucedidos que outros mas no fim, o esforço vale. Nem que seja pela gulodice toda que comi. Qual é o vosso favorito daqui? E qual foi o vosso favorito de Janeiro? Contem-me tudo!

10 comentários:

  1. Achas mesmo que dá para escolher favoritos no meio de tanta coisa boa ? Impossível !

    ResponderEliminar
  2. Não há como escolher só um favorito de tantas coisas boas e bonitas que publicaste! Acho que estar a ver tantas fotografias de comida arrebatam o coração e o estômago de qualquer um, e a claquete é um mimo, tal como a pulseira, é tão bonita e parece ser muito delicada :) e nas músicas, bem, óptimo gosto musical :)

    ResponderEliminar
  3. Olá Olá :)
    Por acaso que belas fotografias :) Muuuita boa comida, fiquei para aqui a salivar :P

    ResponderEliminar
  4. E porque raio é que eu ainda não tenho o teu instagram? Vá, se quiseres, procura-me e pede amizade @catya.ferreira *.*

    ResponderEliminar
  5. Eu espero que Janeiro não simbolize o ano todo senão estou desgraçada! Adoro os teus favoritos e adoro que não falhes (yay!) :) Continua!

    ResponderEliminar
  6. Dá para ver que foi um mês em cheio! Que os restantes sejam assim também :)

    ResponderEliminar
  7. Foi um mês em cheio! :D
    Que os próximo sejam tão bons ou melhores, Inês!

    ResponderEliminar
  8. Adoro os teus favoritos. Andaste a comer coisas com um aspecto delicioso!!! Adoro o filme da Mulan e adoro os produtos da Body Shop - cheiram incrivelmente bem! Adoro pipocas salgadas, mas não sei se iria gostar da mistura das duas coisas: o doce e o salgado.

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito! Tens fotografias fantásticas !

    ResponderEliminar
  10. Inês, já tinha passado por este post quando o vi na lista de leitura no outro dia e queria saber se não te importas que eu faça algo do género. Vai ser bastante diferente, mas o nome é o mesmo e o conceito também. Achei por bem perguntar-te primeiro xp

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)