sábado, 31 de janeiro de 2015

FAMÍLIA || Refeições


Uma das coisas que mais aprecio na minha família é o facto de fazermos todas as refeições que podermos sempre juntos. Eu só há pouco tempo atrás me apercebi do quanto isto não acontece em algumas famílias e fiquei em choque. As divergências horárias, falta de hábito, enfim, são tudo razões. Mas isso fez com que apreciasse ainda mais este nosso hábito de jantarmos juntos, de televisão desligada a conversar abertamente.

Acho que é por isso que tenho tanto gosto em estar à mesa, nunca tenho pressa para sair, mesmo quando estou a almoçar com outras pessoas. E é também por isso que como super devagar. Há sempre algo incrível para se partilhar à mesa. Quer dizer, falar de coisas incríveis enquanto se come comida incrível, isto é uma dádiva de Deus que devíamos apreciar e encorajar muito mais não? Ou sou só eu que sou gulosa e tagarela?

Oh, pronto...

11 comentários:

  1. Em minha casa também e assim mas conheço muitas outras em que não acontece. Como dizes, é uma questão de hábito (:

    ResponderEliminar
  2. Olha, eu não conheço ninguém que demore mais tempo que eu a acabar uma refeição. :p

    ResponderEliminar
  3. Eu estou contigo Inn, e também dou graças por fazer (quase) todas as refeições na boa companhia da família!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  4. Em pequena tinha imensa inveja dos meus primos, que tinham televisão na cozinha e podiam ver desenhos animados enquanto comiam. A minha mãe sempre disse que não precisávamos da televisão para nada, que queria aproveitar as refeições para podermos falar do que fizémos durante o dia. Só mais tarde, ao ir a casa de outras pessoas, vi como este hábito faz a diferença!
    Acho que fazes muito bem em aproveitar esses momentos :)

    ResponderEliminar
  5. Cá em casa também temos esse hábito, mesmo que não existam novidades acabamos sempre por falar sobre algo.
    Beijinho
    http://adonadasushi.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  6. Cá em casa é igual! Durante a semana, a única refeição que fazemos em conjunto é um jantar, visto que todos almoçamos no "trabalho" (eu e o meu irmão na escola, os meus pais no trabalho deles), mas ao jantar é certinho que estamos juntos (exceto em casos excecionais, claro). Ao fim-de-semana, aí sim, é almoço e jantar todos juntos, não há cá um ficar na cama a dormir enquanto os outros almoçam... adoro isso! :)
    r: A sério? Que estranho :o comigo tem resultado sempre...

    ResponderEliminar
  7. Na minha casa também é assim e nem sequer temos televisão na cozinha para não desencorajar a conversa =P

    ResponderEliminar
  8. Adorava que fosse assim lá em casa... infelizmente, tal como disseste, por falta de compatibilidade de horários e hábito é raro acontecer...

    ResponderEliminar
  9. É um hábito que eu sei que iria gostar bastante pois cá em casa não é bem assim, aliás não é nada assim.

    ResponderEliminar
  10. A minha família também é assim :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)