EVENTOS || Assaltos de Carnaval


A primeira vez que disse que ia a um assalto de Carnaval a alguém que não era de Torres, olharam horrorizados para mim. Disseram que pensavam que era um gang organizado de palhaços que assaltava pessoas na altura de Carnaval. E eu não podia achar a ideia mais cómica.

Mas não, não vamos falar desse tipo de assaltos. Os assaltos de Carnaval são conhecidos em Torres Vedras por serem um aquecimento ao verdadeiro Carnaval, na data conhecida por todos. Umas semanas antes do começo do Carnaval, os fins de semana começam a ser preenchidos nos locais de lazer por música típica carnavaleira, decoração e todo o espírito começa a entrar nos nossos poros de forma insidiosa.

A maior parte não se mascara totalmente ou é muito discreta. Uns adereços, uma máscara que facilmente pode ser transformada numa roupa civil, uma maquilhagem de gato ou um animal qualquer e estão prontos. Sinceramente, quando vejo reportagens de outros carnavais e da forma como as pessoas vão mascaradas eu penso "Vocês não estão no Carnaval, vocês estão no assalto ao Carnaval! Que falta de entrega". Nós nunca nos elaboramos muito nos fatos porque queremos guardar isso para o Carnaval a sério ou então usamos fatos antigos de outros Carnavais e tornamo-los simples.

Esta altura é excelente porque tocam as músicas de sempre e, no meu caso, que entrei de férias mesmo no começo dos assaltos, é uma libertação stress e sentir-me contagiada pela alegria que ali vem. O pessoal reúne-se e mesmo que não combines nada, vais sempre encontrar alguém. É inspirador para os novos fatos, é um verdadeiro aquecimento e festa. E quanto mais perto do Carnaval estiver, mais powerful fica o assalto.

8 comentários

  1. Não conhecia a tradição! Tão engraçado :)

    ResponderEliminar
  2. Quando comecei a ler o post tbm fiquei um bocado à toa quando disseste assalto ahahaha

    ResponderEliminar
  3. Já tinha ouvi falar, nunca fui a nenhum mas dizem que é divertido :)

    ResponderEliminar
  4. Confesso que não sabia o que eram "assaltos de Carnaval", mas agora que sei parece-me giro e divertido, apesar de não ligar muito a essa época do ano.

    ResponderEliminar
  5. não conhecia essa tradição, mas gostei :)

    ResponderEliminar
  6. Aiiii que saudades! Sou de Torres vedras e só nós sabemos o que significa o carnaval. Por muito que tente explicar por aqui, aos canadianos, nao consigo. Diverte-te por mim!

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.