sexta-feira, 19 de dezembro de 2014

TAG Have a Very Bloggy Christmas


1. Árvore de Natal artificial ou natural? 
Artificial, gordinha e gigante!

2. Natal com neve ou Sol? 
Nunca passei um Natal com Sol mas já passei com Neve. Acho que esta época faz sentido com o frio mas, por outro lado, fazer a passagem de ano cheia de calor à meia noite numa praia no Rio de Janeiro não era nada mal pensado. Mas o Natal tem de ser com frio, sem dúvida.

3. Esperar pela manhã ou abrir os presentes à meia noite? 
A nossa família abre os presentes de manhã e adoro essa tradição!

4. Qual o filme que adora ver nesta altura? 
Música no Coração. Sei que toda a gente deve odiar a RTP por isso mas eu não resisto, é um filme que passa sempre no Natal e que nenhum de nós perde. Geralmente é até depois do almoço de dia 25 e ficamos todos reunidos na sala a ver enquanto comemos doces de Natal e bebemos chá.

5. Cânticos de Natal nos shoppings? Sim ou não? 
Um sim gigante porque também eu participei nesses coros (andávamos pela cidade toda) e é fabuloso termos a audiência das pessoas e os seus aplausos. Andamos meses a ensaiar essas coisas, por isso, o próximo coro que virem, dêem-lhe o devido valor!

6. Qual o uniforme que usa no dia de natal? Pijama ou veste toda bonita? 
Geralmente arranjo-me sempre, tanto na noite de 24 como no dia de 25 mas a abertura dos presentes tem de ser feita com pijamas e pantufas ridículas.

7. Qual a sua comida de Natal favorita? 
Confesso que o bacalhau com natas que fazem na alternativa do bacalhau cozido é o meu favorito. Tiro um pouco de bacalhau cozido mas o meu amor vai para a travessa mais perto das crianças.

8. O que quer receber este Natal? 
Apesar de ter recebido um presente antecipado - não estava previsto nos cálculos, eles já tinham escondido e tudo mas o meu telemóvel faleceu e eu que estava pronta para ir comprar um de 10 euros lá tiveram de me travar e confessar o crime - não contava com presentes. Claro que há sempre um miminho embrulhado mas não tenho pensado abertamente nisso, nem sequer fiz uma lista de desejos. Não pensei porque andei (e ando) com a cabeça ocupada com outras coisas. E da forma como estive, ninguém foi capaz de me perguntar. Neste momento aquilo que mais quero do Natal é aquele calor de família que cura sempre tudo. Ou quase tudo. É o que mais preciso!

9. Planeia antecipadamente os presentes ou é à última da hora? 
Depende imenso! Se já tiver visto algo que eu sei que vai dar um presente fabuloso para alguém começo logo a planear tudo. Mas se não fizer a mais pequena ideia do que possa oferecer, começo a desmotivar e a atrasar a busca interminável pelas lojas até entrar em desespero (mea culpa).

10. Veste de Pai Natal? 
Na minha família nunca fizemos isto porque já se percebeu que nós somos todos ratos e topamos de longe que é o nosso pai com barbas falsas. Por isso o que fizeram comigo (e fazem com as crianças agora) é meterem o presente mais desejado por eles à porta de casa sem eles verem, depois tocam à campainha e correm do hall para chamar a criança e dizerem "O Pai Natal tocou à campainha! Corre antes que ele se vá embora e depois não o apanhas!". Óbvio que nunca vamos apanhar nada mas ficamos todos a pensar que ele deixou à porta um presente. E as caras deles (e a minha que vi em fotos) é impagável.

11. Música favorita de Natal?
Gosto de tantas, dá para escolher? Mas gosto da All I Want For Christmas, tanto a original da nossa Carey como do cover do Michael Bublé, mais sério, mais blues, mas tão sedutor!

12. Onde vai passar o Natal este ano? 
Na casa da minha tia, como sempre!

Fiquem à vontade para levar esta Tag que eu "roubei" da Roxy. E digam-me se as minhas respostas são parecidas com as vossas ou o que nos difere (adoro saber estas curiosidades natalícias!)

10 comentários:

  1. Mesmo sabendo que provavelmente o deves ter feito, tive que ir confirmar com os meus olhos se este ano teríamos o The hills are alive with the sound of music... no dia 25 e temos mesmo! ♥

    ResponderEliminar
  2. Adoro! (: Gostei das tuas respostas!

    ResponderEliminar
  3. Acho que a vou levar e devo fazê-la quando voltar, bom fim-de-semana1

    ResponderEliminar
  4. Gosteimuito das tuas respostas e identifico-me com muitas delas!
    Também fiz a TAG no Forever 22 e espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  5. Gosteimuito das tuas respostas e identifico-me com muitas delas!
    Também fiz a TAG no Forever 22 e espero que não te importes.

    ResponderEliminar
  6. Acho que vou roubar a ti :)

    Como tu, já fiz parte desses coros que andam por aí e já cheguei a cantar num shopping e, como tu, penso que o público deveria valorizar mais. Realmente é muito ensaio, durante muitas semanas...

    Beijinhos e bom Natal!

    ResponderEliminar
  7. Fizeste super bem em roubar! ;)
    Adorei as tuas respostas e identifico-me com algumas delas.

    ResponderEliminar
  8. vou levar a tag ahah talvez amanhã ou depois :)

    ResponderEliminar
  9. Gostei muito! Fiz a minha resposta à tag à pouco tempo também ahahah

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)