quinta-feira, 11 de dezembro de 2014


Finalmente estou de férias de Natal, apesar de este ano estar ainda mais ambígua com a chegada delas. Quem anda na Faculdade sabe que não existem Férias de Natal mas sim "Estudar sem aulas com direito a petiscares os sonhos e filhós que a tua avó anda a fazer e tentar resistir às estreias da Disney que passam depois do almoço". Ainda assim, este ano talvez não seja tão mau ter as férias assim programadas.

Quero mais do que nunca aproveitar o final desta semana para descansar a cabeça, tentar dormir (o principal factor que está a falhar nestes últimos tempos) e que seja um sono de qualidade. As últimas noites têm sido preenchidas com ansiedade e pesadelos violentos. Preciso espairecer a cabeça, libertar-me das ansiedades pré-frequências. Mas não posso deixar-me ficar muito tempo desocupada e é por isso que penso que estudar e decorar equivalentes não vai ser um sofrimento tão grande. Além disso quero sair e tomar cafés e passear, comprar prendas de Natal e ver as iluminações que sempre me dão esperança. Comer bolachas de gengibre, bolachas japonesas e beber chá e chocolate quente . Preciso disso mais do que nunca, manter-me ocupada. É muito difícil para mim conseguir abstrair-me do que se passa à minha volta e estudar com foco, portanto, preciso de conseguir afastar-me de pensamentos tóxicos ou que me deitem abaixo.

Nada me deixa mais aliviada do que passar cadeiras, mais do que nunca porque este sonho que é andar na Faculdade (e que sei que não é uma oportunidade ao alcance de todos) é "patrocinada" pelos meus pais, que não têm de bancar propinas para andar lá a brincar aos nutricionistas. Não gosto da sensação de poder estar a falhar com eles e, por isso, passar a cadeiras dá-me alívio, alegria e orgulho. Luz para sentir que estou no caminho certo e que consigo ultrapassar as coisas. Que posso com tudo.

Estas férias vão servir para me reabilitar, tanto no meu equilíbrio como na minha ambição académica. Preciso de despir de mim esta Inês tão triste e vestir uma pele mais madura e atinada. Mais vencedora. Vai ser difícil, porque me conheço. Mas também me conheço como uma pessoa teimosa e que não desiste. Sei que luto. E uma teimosa leva sempre a sua avante. 

Boas férias de Natal, se as vossas estão a começar e bons estudos!

8 comentários:

  1. Eu tenho aulas durante a época de exames por isso as férias de natal (que começam dia 22 se não estou em erro e que vão até dia 5 de Janeiro) servem mesmo para estudar, fazer trabalhos e projectos... O meu descanso chegará em Fevereiro, espero! :)
    Para ti, toda a sorte do mundo :))

    ResponderEliminar
  2. Revejo-me um pouco neste texto, também preciso de descansar um bocado a cabeça e pensar mais positivamente!

    ResponderEliminar
  3. Esta altura do ano é sempre muito parecido entre os estudantes. Férias e estudos. Boa sorte :D

    ResponderEliminar
  4. É bom teres essa consciência de pensar no esforço que eles fazem para te dar essa oportunidade, nem toda a gente da tua idade tem. Boa sorte!

    ResponderEliminar
  5. Só entro de férias na próxima semana, se bem que já deixaram de ser férias há muito tempo... É horrível ter que estudar nesta altura do ano, mas penso que, este ano, vou conseguir conciliar melhor o estudo com o descanso. Se não houver um equilíbrio, a coisa não corre bem. Mas é mesmo bom saber que, no final, todo o esforço valeu a pena. Passar cadeiras e não deixar nenhuma para trás é mesmo um alívio :P Bos sorte :)

    ResponderEliminar
  6. Bolachas Japonesas? Que bolachas são essas? :o

    Boas férias e que descanses o máximo que puderes ^.^

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)