segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Espaços que pararam no tempo


A seguir aos museus, os meus lugares favoritos para visitar quando viajo são as igrejas. Não tenho uma ligação intrínseca com a religião e acho que não tenho comigo o dom de ter fé mas acho que são uma relíquia arquitectónica e imponente. Fora os elementos religiosos pejados e, em alguns locais, excessivos, são espaços que transpiram história e arte. Gosto de me sentar e apreciar com calma o espaço que me rodeia e gosto ainda mais do silêncio que neles (normalmente) existe.

Até agora, de todas as Igrejas e Catedrais que já visitei, as minhas favoritas são Notre Dame (Paris) e a Basílica di Santa Maria della Salute (Veneza). Se algum dia voltar a estas duas cidades, com certeza vou querer rever estes dois espaços.

7 comentários:

  1. Eu também gosto imenso de visitar igrejas. Foi uma pena não ter entrado na Notre Dame. Das mais bonitas que já visitei talvez a catedral de Sevilha, gostei muito e não sei se conta, mas é um mosteiro, o Mointe Saint-Michel em França

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro visitar sitios com história. :)

    ResponderEliminar
  3. Eu adoro fotografar igrejas apesar de serem locais que não me dizem muito (e que até me fazem sentir "incomodada" por vezes) :)

    ResponderEliminar
  4. Eu não achei a Notre Dame nada de especial, ou melhor, nada de fazer cortar a respiração. O vaticano para mim teve mais esse wow. E santa maria della salute quando lá fui estava em obras :c

    ResponderEliminar
  5. Aos museus e igrejas eu acrescento os castelos/palácios.

    ResponderEliminar
  6. Tenho de dizer que até nem me importo de lhes ir dar uma olhada :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)