quinta-feira, 23 de outubro de 2014

PIC ME PROJECT || Edição Especial


Outubro é o mês da consciencialização para o cancro da mama e foi a partir deste mês marcante que o Pic Me Project criou uma Edição Especial, envolvendo este tema, numa parceria Lucky 13 e TheJuicyGlambition, Beat Cancer, Go Pink.

Quem de perto me conhece sabe que não sou a maior fã do planeta do cor-de-rosa. É certo, gosto mais do rosa do que de outras cores como o verde, mas só em casos especiais eu escolheria o rosa. Mas não podia deixar de participar, tivesse o tempo que tivesse, faltassem as coisas que faltassem. Porque este é um dos temas mais importantes e não queria deixar passar em branco. Por isso decidi marcá-lo de cor-de-rosa!

Eu não tenho, felizmente, familiares ou amigos que passaram por tamanha guerra aberta com o organismo, com o corpo como num cancro. Não o vivi e por isso, e felizmente por isso, eu tenho de admitir com humildade que eu não sei o que é viver todos os dias com essa realidade. Mais, eu não sei como é viver todos os dias com essa realidade e combatê-la com a minha dignidade.

E é precisamente por não o saber que admiro todas as pessoas (mulheres e homens) que lidam ou lidaram com tamanha situação dramática. Admiro porque este é o momento que separa os fracos dos fortes, os que lutam e os que se deixam consumir, os que encaram e os que fogem, os que existem além da doença e os que se escondem atrás dela. Admiro porque deixa marcas, porque deixa mazelas nas pessoas e seus próximos e mesmo assim há quem acorde todos os dias com coragem, determinação e humanismo. Que continua a amar, a gostar, a ser feliz e a lutar. Que vence cada obstáculo, devagar devagarinho. E mesmo os que não conseguiram ganhar a batalha, eu aplaudo de pé. Porque é preciso estaleca. Porque é preciso alma e coração.

Eu acho que qualquer pessoa que passe por um cancro é uma heroína de ante-mão. É, literalmente, uma luta corpo a corpo. E, só por a encararem, já são vencedores. Todos os dias. Com notícias boas ou más.

A minha fotografia tem presente o meu British-Snoopy agarrado ao meu livro cor-de-rosa "Keep Calm and Carry On" e é essa mesmo a minha mensagem: com calma e com alma, sem desistir. Deixo também mais uma marca cor-de-rosa dos meus lábios. Um beijinho para todos os que lutam diariamente e um beijinho para os que partiram. São verdadeiros gladiadores e merecem todo o cor-de-rosa que desejarem!

5 comentários:

  1. O pai do meu namorado, com 55 anos, tem cancro da próstata e está a ser complicado :\

    ResponderEliminar
  2. Adorei o texto assim como a participação. Muito bom Inês!

    ResponderEliminar
  3. Excelente mensagem! E a fotografia está muito bonita :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)