FACULDADE || House Wannabe


Numa das minhas cadeiras deste semestre temos como trabalho todas as semanas resolver três casos clínicos. Basicamente são três situações diferentes com a descrição que a professora acha pertinente referir sobre o utente, sobre o que se queixa, se tomou alguma coisa, histórico clínico e uma bateria de resultados de análises. A partir daí temos de dar um possível diagnóstico e justificá-lo.

Acho bastante prático. Apesar de não ser médica - nem lá perto estarei - vai acontecer bastantes vezes receber em consultório pacientes com análises para eu ver. É importante estarmos familiarizados com estes casos, dos mais diferentes tipos. 

Não posso evitar sentir-me um pouco Dra. House cada vez que leio um novo caso e procuro a sua solução. Uma coisa é certa, eu sou definitivamente coxa. Só que o House era na perna, já eu é em ter pontaria a diagnosticar! 

4 comentários

  1. Acho isso super interessante. Fez-me lembrar uma série, que apesar de não ter a ver com saúde, tem o mesmo objetivo :)

    ResponderEliminar
  2. Podias era criar-me uma rotina alimentar para o que pretendo: reduzir barriga inchada sem perder peso e tudo associado ao exercício físico ;p

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um curso super interessante :)

    ResponderEliminar
  4. Com a prática vais conseguir acertar nos diagnósticos :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.