terça-feira, 21 de outubro de 2014

FACULDADE || House Wannabe


Numa das minhas cadeiras deste semestre temos como trabalho todas as semanas resolver três casos clínicos. Basicamente são três situações diferentes com a descrição que a professora acha pertinente referir sobre o doente, sobre o que se queixa, se tomou alguma coisa, histórico clínico e uma bateria de resultados de análises. A partir daí temos de dar um possível diagnóstico e justificá-lo.

Acho bastante prático. Apesar de não ser médica - nem lá perto estarei - vai acontecer bastantes vezes receber em consultório pacientes com análises para eu ver. É importante estarmos familiarizados com estes casos, dos mais diferentes tipos. 

Não posso evitar sentir-me um pouco Dra. House cada vez que leio um novo caso e procuro a sua solução. Uma coisa é certa, eu sou definitivamente coxa. Só que o House era na perna, já eu é em ter pontaria a diagnosticar! 

4 comentários:

  1. Acho isso super interessante. Fez-me lembrar uma série, que apesar de não ter a ver com saúde, tem o mesmo objetivo :)

    ResponderEliminar
  2. Podias era criar-me uma rotina alimentar para o que pretendo: reduzir barriga inchada sem perder peso e tudo associado ao exercício físico ;p

    ResponderEliminar
  3. Parece ser um curso super interessante :)

    ResponderEliminar
  4. Com a prática vais conseguir acertar nos diagnósticos :)

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)