domingo, 14 de setembro de 2014

MÚSICA || Tchaikovsky


Uma das minhas melhores recordações de infância foi a prenda de Natal antecipada que os meus pais deram ao levarem-me a ver o bailado do Quebra-Nozes. Era tão pequenina que nem sequer tocava com os pés no chão sentada mas lembro-me da Valsa das Flores (que é a composição que está no vídeo, de Tchaikovsky) e de a trautear baixinho. Um senhor idoso no lugar em frente ao meu virou-se para trás e a minha mãe pediu desculpa por estar a cantar a música, repreendendo-me com uma ligeira chamada de atenção e o senhor no intervalo virou-se de novo e disse "Peço desculpa, não queria que chamasse a atenção da sua filha. Só achei um amor de tão tenra idade trautear uma música destas!"

Esta é uma das músicas que faz parte da minha playlist de Natal. Um dos bailados "famosos" que também está na minha lista é o Lago dos Cisnes. Já muitas companhias deambularam por Lisboa mas eu gosto de esperar por companhias de bailado que cortam a respiração a cada volta. Acho que vale a pena. Mas o Quebra-Nozes marcou-me de tal forma que nunca mais esqueci. Foi o concretizar de um mini-sonho de criança.

2 comentários:

  1. Vi o quebra-nozes ha uns anos e odiei a tecnica dos bailarinos... Fiquei mesmo desiludida porque adoro a história! Depois vi o Lago dos Cisnes em S. Petersburgo no teatro mariinsky e nao podia ter gostado mais. Foi absolutamente incrível! Fico com pena que as companhias que tenham vindo cá a portugal nos últimos anos (pelo menos aqui ao Norte) não sejam tão boas assim porque realmente é uma arte que adoro:(

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)