terça-feira, 2 de setembro de 2014

FRIENDS || Rede


Uma das coisas que mais me deixa feliz na vida é saber que, além de ter este poder de escolher os meus amigos a dedo certeiro, também tive o poder de, em alguma forma, conseguir construir esta rede que ligas todas as minhas amizades mais improváveis. Com amigos de infância, do basquetebol, Faculdade e Secundário e ainda namorado, sinto-me uma privilegiada por saber que consegui dar um nó em cada um deles. Já não são apenas os meus amigos ou os amigos da Inês. São amigos dos meus amigos e não podia ficar mais satisfeita.

Num mundo em que tenho vida dividida com Lisboa, a minha terra natal e mais uma dezena de compromissos, é o maior conforto do mundo saber que posso convidar todos para um café, para um fim de semana ou para umas férias sem qualquer desconforto, medo de alguém se sentir excluído ou necessidade de apresentações. Saber que posso matar saudades de cada um deles e aproveitar o que se cada um há melhor, tudo ao mesmo tempo, dá uma enorme alegria na minha existência.

O melhor do mundo é a amizade. É a família que escolhemos, que nos ajuda a organizar as ideias, soltar gargalhadas, dá ombros para chorar e ideias para reflectir. É o nosso conforto, a nossa casa, na alma de outra pessoa. Saber que pude, de alguma forma, contribuir para que os meus amigos se conhecessem a todos e se tornassem inseparáveis como são agora (ainda que alguns com uns bons km de distância uns dos outros) é o meu maior alento.

Não só pude escolher a minha família como também pude escolher a dimensão da mesma. Sou grata por cada um deles, por cuidarem de mim e por me fazerem sentir a pessoa mais alegre do planeta. Afinal... É essa a missão da amizade.

5 comentários:

  1. É mesmo essa! (: Ainda bem que consegues juntar todos os teus amigos sem constrangimentos. Eu, sinceramente, ainda não sou capaz!
    Beijinho*

    ResponderEliminar
  2. Adoro a forma de como escreves! Parece que te imagino toda orgulhosa e com um sorriso enorme a escrever isto, tão bom! :D

    ResponderEliminar
  3. As amizades são uma parte essencial da vida. E é tão bom ter amigos, que são amigos uns dos outros. Torna tudo tão mais fácil, tão mais bonito e harmonioso.

    ResponderEliminar
  4. Sinceramente, com esta nova etapa, tenho medo de perder contacto com a malta do secundário. Claro que há casos e casos, mas por muito que se tente, a distancia acaba por levar a melhor...

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)