EVENTOS || MOTELx 2014


Para uma amante de filmes de terror como eu, dizer que este foi o meu ano de estreia é um pouco estranho. Ou digno de desilusão. Mas é uma realidade, eu gosto de ver filmes de terror (em grupo geralmente, não porque tenha medo de me assustar sozinha mas porque tem muito mais piada rirmos dos sustos uns dos outros).
Este ano foi a oportunidade certa com a melhor companhia. Após uma discussão bastante longa sobre que dia escolher para vermos os filmes - e depois de termos visto todos os trailers - decidimos que íamos ver Oculus. Para nosso infortúnio, não dava para o grupo inteiro ir nesse dia e portanto escolhemos a segunda opção: dois filmes e uma curta pelo mesmo preço de todos os outros dias. Fomos ver All Cheerleaders Die e VHS Viral.



Para quem não estiver bem por dentro deste evento, o MOTELx é um Festival de Terror. Principalmente localizado no cinema São Jorge (mas este ano com uma outra nova localização além desta) é um festival que prima pela apresentação de filmes de terror de todo o mundo, junto de algumas curtas. Existem também actividades e jogos aos quais qualquer pessoa pode participar e ainda um espaço de antena para as crianças que também são um público alvo este ano com a passagem dos filmes Branca de Neve, Pinóquio e Fantasia, seguidas de uma Desmistificação do medo com animadores.

Difícil, difícil é depois escolherem o dia em que querem ir assistir aos filmes porque são todos aliciantes de ver! Pessoalmente (aqui um segredinho) eu ia adorar ir à sessão das crianças rever estes filmes todos da Disney porém os grandinhos (da minha idade) não me deixaram e quiseram que eu apanhasse sustos a sério.

O preço de cada bilhete é 5 euros e ainda há o preço para Yorns a 2,5. Penso que é bastante acessível.

De experiência pessoal gostei bastante da decoração do espaço, dos figurantes que nos iam interpelando nas mesas de café enquanto esperávamos que a sala abrisse e do espaço da sala de cinema, que além de belo, estava perfeito para qualquer pessoa, em qualquer lugar, poder apreciar o seu filme com todas as comodidades. Tive ainda um momento de emoção ao estar na fila com os nadadores salvadores do Mar Salgado, portanto, foi um prémio.

Já quanto aos filmes, chegámos à conclusão de que fomos à sessão possivelmente mais fraquinha em termos de terror. Sentei-me já mentalizada dos gritos de horror que ia dar quando aparecessem espíritos ou caras malignas como nos Insidious mas o All Cheerleaders Die fez mais com que desatasse a rir do que a gritar. Era tão mau que chorávamos a rir. Uma espécie de Scary Movie. Já o VHS foi uma compilação de vídeos feitos em câmaras caseiras com mini-histórias de terror. Saí encantada com o festival mas desiludida com a expectativa de terror que tinha dos filmes, já que pouco mais de três pulos eu dei no assento (são pouquissimos). Ficámos com vontade de ver o Oculus e lá nos decidimos ir para casa de um amigo ver um filme que nos deixasse, mesmo, a tremer de medo - e resultou, recomendo -. Não obstante, é um excelente evento para combinarem ir com os vossos melhores amigos e passarem um bom serão de terror juntos, seja que filme for!

O festival é de 10 a 14 de Setembro, portanto, ainda vão a tempo de lá dar um pulinho se ficarem curiosos, com o risco de poder já estar esgotado (sim, este festival esgota, também me surpreendi). Hoje, precisamente, seria o dia de Oculus que recomendo se quiserem uma boa sessão de terror. Deixo-vos aqui os trailers dos filmes que assistimos nesta noite:







Já foram a este festival ou gostavam de ir? E já tinham visto algum destes filmes?

3 comentários

  1. Nunca fui! Nem tenciono que filmes de terror são dos poucos que eu não vejo xD

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia este festival mas também é normal visto que fujo de filmes de terror a sete pés!
    Ainda bem que se divirtiram :)

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.