segunda-feira, 11 de agosto de 2014


Se há coisa que aprendi nestes anos na blogosfera é que uma conta anónima acaba por ter muito mais filtros e obstáculos para falar determinados assuntos do que uma conta não-anónima. 
A ideia de estarmos protegidos por um pseudónimo e uma imagem de perfil do Tumblr é uma ilusão. E agora que já estive nos dois lados do barco sei disso. Sei também que as contas anónimas não vão concordar e vão dar-me milhões de razões, a principal, as vossas ideias não serem associadas a uma cara, mas lá está, eu nunca tive problemas em dar a minha cara pelas minhas ideias e opiniões, logo, filtrar coisas no blog ou ver determinado tema como um obstáculo não é para mim.

16 comentários:

  1. Palmas! Há uns tempos disse no blog que nao conseguiria ser anónima porque não conseguiria filtrar e choveram comentários a dizer que não tinha que o fazer. A questão é que evitar assuntos ou cidades só porque alguém "me pode descobrir" não é para mim e por isso sempre optei por dar a cara pelas minhas ideias. Alguém conhecer-me e associar o blog assim não me incomoda nada :)

    ResponderEliminar
  2. Ah! E uso uma imagem aleatória de que gosto mas não me parece que seja qualquer entrave para as pessoas saberem que eu "dou a cara" pelas minhas opiniões :)

    ResponderEliminar
  3. São opções e cada um escolhe a sua. Respeito ambos os lados.

    r: Eu percebi. xd Sim, a verdade é que nós saímos muito melhor preparados para o mundo do trabalho, através do nosso sistema de ensino.

    ResponderEliminar
  4. São opções que se fazem. Não vejo porque é que uma delas há-de ser mais correta que outra. Fazes aquilo que te parece melhor, tal como os outros, e este melhor não tem de ser algo universal.

    ResponderEliminar
  5. Concordo contigo... Já estive dos dois lados e acabo por partilhar da mesma opinião que a tua e da Carolina!

    ResponderEliminar
  6. Concordo com a Roxy. Eu já tive dos dois lados e a coisa correu mal - quando dei a cara pelo meu antigo blog sentia a minha privacidade a ser invadida. Não quer dizer que não possa dizer de onde sou ou a minha idade ou para que ano vou. Uma das coisas que não hei de revelar neste blogue é a minha cara. O meu nome talvez, mas a minha cara não

    ResponderEliminar
  7. Aceito a tua ideia. Eu cá acho que este mundo tem um certo "mistério" (se é assim que posso chamar) ao sermos anónimos. Mas são opiniões e acima de tudo todas devem de ser respeitadas.

    ResponderEliminar
  8. Como tudo na vida, tem aspectos positivos e negativos. É certo que só escreves aquilo que queres, mas sem querer, podes incomodar quem te conheça pessoalmente. Isto para não falar na exposição mais pessoal que te possas vir a arrepender no futuro e não repares agora. Há coisas que devemos guardar só para nós e sem querer podemos escrever essas coisas, não sei se me faço entender.

    ResponderEliminar
  9. Só uma pequena nota em jeito de resposta, as pessoas só se arrependem no futuro daquilo que fizeram(ou não) no passado e que nesse momento julgavam estar certas. Por isso, dizer que "nunca me vou arrepender de fazer x" não é das minhas afirmações favoritas. ;)

    ResponderEliminar
  10. O arrependimento acaba por ser inevitável ao longo da vida, mais cedo ou mais tarde, aparece. A duração deste depende da pessoa e dizeres que nunca te irás arrepender de nada, é algo que, na minha opinião, não podes dar como garantido. É fácil pensar x sem passar por y. Há milhões de exemplos onde este tipo de coisa acontece.

    ResponderEliminar
  11. Ter uma conta anónima nunca me passou pela cabeça.Óbvio que filtro determinadas opiniões até para não chocar tanto o outro lado. Gosto de ter um blog assim, não me importo nada que saibam quem eu sou.

    ResponderEliminar
  12. Concordo com o que dizes, mas também acho que as pessoas escrevem num blog com objetivos e motivações diferentes e daí a sua opção pelo anonimato ou dar a cara.
    Gosto muito de te ler, continua assim!

    ResponderEliminar
  13. É um tema sempre complicado. Quando revelei mais de mim, só me senti mais presa para escrever sobre sentimentos e relatos mais pessoais.

    ResponderEliminar
  14. eu quer em anonimato ou não, daria a cara pelas minhas opiniões, mas a diferença está em as outras pessoas que conheço virem ler propositadamente porque sou eu, e há coisas que eu gosto de falar e de escrever mas estar mais à vontade, mas sem que isso seja impeditivo ou prejudicial se alguém descobrir a identidade

    ResponderEliminar
  15. A verdade é que tenho uma conta anónima e em Setembro será quando criarei o meu novo blog e ainda não sei se continuarei com o anonimato ou não. Mas a verdade é que concordo contigo que num blogue anónimo é preciso filtar muito mais , mas no que diz respeito a opiniões que importam mesmo que decida que o meu blog seja anónimo não deixarei de as dar. A única coisa que eu acho que se filtra mais são os posts ditos pessoais.

    ResponderEliminar
  16. Também já estive dos dois lados. Acho que temos de filtrar certas coisas sejamos anónimos ou não. Quem sabe se um dia não irei dizer quem sou ou apenas o meu nome :b
    R: MUITO OBRIGADA. Estive a ver o trailer e é mesmo esse filme. Mas o wareztuga diz que está disponível quando ponho o link imdb nos pedidos, mas depois não está. Conheces algum site onde esteja?

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)