sábado, 23 de agosto de 2014

ISTO É TÃO INÊS || O beijinho e o xx.


Foi um hábito que ficou e que se intensificou por culpa da Fiona (que nasceu na Irlanda e vive em Portugal e uma grande e estimada amiga).
É muito comum em trocas de mensagens ou emails informais o comum "beijinho" ou "beijinhos" mas para mim é um hábito confuso porque eu mando sempre o "x" que é o sinal do beijo. As minhas primeiras mensagens e trocas de emails tinham enraizadas esta prática e quando troquei mensagens pela primeira vez com a Fiona fiquei radiante porque ela também tinha o hábito do "x" em vez do "beijinhos" o que significou um certo conforto para mim. 

A maior parte dos meus amigos no início não percebe, então tenho de explicar. Não é por mal ou por manias, é um hábito. Ao fim ao cabo eu habituo-me a que eles me mandem os beijinhos e eles acabam por se habituar a que eu mande os x's. Acho que só tenho o costume de mandar "beijinhos" para o meu namorado mesmo.

São hábitos curiosos mas até agora só mesmo eu e a Fiona - do nosso grupo de amigos - partilhamos estes vícios. No fundo, é tudo uma questão cultural.


E nem vou falar-vos da tendência de deixar a inicial do nosso nome no final das mensagens, então essa... Ups!

7 comentários:

  1. Tb tinha esse hábito mas infelizmente não o partilho com ninguém :(

    ResponderEliminar
  2. Eu uso o habito português dos beijinhos. Faz mais sentido para mim apesar de ter aprendido com a rua sésamo o que significam os "X" e os "O" (:

    ResponderEliminar
  3. Eu começo a ficar com essa mania também!

    ResponderEliminar
  4. Agora se calhar receber o 'x' já sei que é beijinhos ahah

    ResponderEliminar

Quaisquer comentários que visem a ofender e/ou afectar a minha integridade, dos meus leitores, comentadores, bloggers ou entidades que refiro nas minhas publicações não serão aceites.

Quaisquer questões colocadas serão respondidas na própria caixa de comentários!

Muito obrigada por estares aqui :)