LIVROS || Remember Me?



Confesso que o único livro que tinha lido desta autora foi o "Louca por Compras", ao qual também fizeram um filme, penso que o estão a reconhecer. Depois de o ler, pensei que daria por terminada a minha jornada nos livros de Kinsella. Até que descobri esta história cuja sinopse prendeu-me por completo.



Lexi Smart é uma jovem adulta amargurada com a sua vida que acorda num hospital depois de um acidente. Desconfiada de como foi lá parar, repara que a ala onde está acamada é privada, à qual não tem como pagar com o seu baixo ordenado - e ao qual não recebeu o bónus por uma semana. Uma semana! -. Depressa vai descobrindo que o seu "eu" não é o que ela esperava: dentes perfeitos e branqueados, cabelo impecável e bonito, um corpo fantástico e umas unhas de sonho. Os seus pertences correspondem a uma mala Louis Vuitton e a roupas da mais alta costura, que certamente Lexi não teria como pagar.


Depressa Lexi descobre através dos seus médicos que este é o ano de 2007 e a última memória que Lexi tem é de cair de umas escadas em 2004. Lexi é diagnosticada com uma amnésia retrógrada, da qual não se lembra de nada dos últimos 3 anos. 
As surpresas não terminam quando se vai apercebendo de que acordou na vida perfeita: do seu trabalho que pouco lhe preenchia converteu-se a Directora do próprio departamento, tornou-se milionária e - para sua maior surpresa - casou-se com um homem de sonho, o marido que todas as mulheres desejam, o belo e charmoso Eric, multi-milionário.



Agora Lexi terá de procurar como saber o que se passou durante 3 anos e como passou de rapariga amargurada à chuva para mulher bem sucedida, bela e casada. A sua vida é como sempre sonho, perfeita. Mas será assim tão perfeita? 


 A edição do meu livro é inglesa, mas sei que há traduções brasileiras. Eu simplesmente prefiro ler na língua original. Porém, é um inglês bastante acessível e prático. A capa não é das que mais me seduz, é simples mas sem uma beleza óbvia. É capa mole. As páginas têm textura e um cheirinho maravilhoso a livro novo. 




Admito que fiquei rendida a Sophie Kinsella e que em nada me desiludiu, ao contrário do Louca por Compras, que esperava muito mais. É um livro repleto de humor (brittish humor, o mais pesado e complicado mas giro e de morrer a rir) e é uma história de leitura leve, boa para o Verão ou para quem não quer divertir-se com o desenrolar de acontecimentos. 

Da própria história, confesso que a falta de atenção da mãe de Lexi me incomodou um pouco. Era uma mulher interesseira e com muito pouco amor e atenção pelas filhas. Cada vez que a lia, ficava realmente incomodada.

Que me dizem? Ficaram curiosos? 

Autor: Sophie Kinsella
Número de Páginas: 444
Disponível na WOOK (ao comprares este livro através deste link, estás a contribuir para o crescimento do Bobby Pins)

11 comentários

  1. Nada melhor que uma sinopse com algum mistério para me captar a atenção.
    Talvez lhe de uma oportunidade, e prefiro lê-lo sem dúvida em inglês, do que em português do brasil.

    ResponderEliminar
  2. Não conhecia mas admito que não me cativou muito :)

    ResponderEliminar
  3. Fiquei com uma enorme curiosidade de o ler. Vou ver se tem na biblioteca e talvez o requisite!

    ResponderEliminar
  4. Parece daqueles livros que sabe mesmo bem ler no Verão...
    Fiquei com imensa vontade de ler! :D

    ResponderEliminar
  5. Não posso ler post's com sugestões de livros! Vou ficar com uma lista interminável, está visto ;)

    ResponderEliminar
  6. Vai passar para a minha lista de leituras!

    ResponderEliminar
  7. Lê "i've got your number". É dela também e é excelente. Parecido com este. Tal como te aconteceu, o louca por compras não me entusiasmou, mas gostei do remember me...

    ResponderEliminar
  8. Adoro livros em que vamos descobrindo a "verdade" e desvendando mistérios ao longo do livro. Fiquei mesmo com curiosidade.

    ResponderEliminar
  9. Não conhecia, confesso que fiquei curiosa!
    Beijinho*

    ResponderEliminar

Partilha comigo o teu comentário ou opinião sobre este artigo. Sempre que possível, respondo às perguntas diretamente no comentário. Obrigada por estares aqui :)

Desde 2014

Instagram


P.S: HÁ SEMPRE BOAS NOTÍCIAS AO VIRAR DA ESQUINA
_______________________
Bobby Pins. Theme by STS.